Quando foi lançado o filme Batman Begins, em 2005, foi sucesso de público e crítica por colocar o herói em  um universo mais realístico feito até hoje em um filme de super-herói. Mostra toda a trajetória de Bruce Wayne, que perde os pais aos dez anos, até se decidir combater o crime. O filme mostrava o começo de sua carreira, ele aos poucos se tornando o Batman, até enfrentar o terrível Ra’s Al Ghul que queria fazer do mapa Gothan City. Em 2008, chega a continuação, que elevou mais ainda o nível da cinessérie, com uma história mais densa, inteligente e com um Curinga fantástico, realmente dava medo deste vilão, interpretado magistralmente pelo falecido Heath Ledger, ganhador póstumo do Oscar de melhor ator coadjuvante. Depois de um Batman – O Cavaleiro das Trevas, um filme que chegava a perfeição, com uma bilheteria de mais de 1 bilhão de dólares,  era grande a ansiedade dos fãs. Mas como fazer um filme que pudesse ser tão bom ou melhor que O Cavaleiro das Trevas? Sendo maior em tudo. Christopher Nolan entregou um final digno para sua trilogia. Sim, o filme é bom e prende todas as pontas soltas da série, interligando todo a trilogia. O Cavaleiro das Trevas Ressurge é o terceiro ato da história, não é um terceiro filme, mas toda saga  é uma única história. 
O Cavaleiro das Trevas Ressurge, têm personagens cativantes, ótimos atores. É maior de todos da série, uma grandiosidade impressionante, vilões incríveis, uma ameaça catastrófica, uma história envolvente, com o melhor final dos três filmes. Um filme feito para fãs e para quem gosta de filmes de ação.
Os atores estão muito bem, Cristian Bale está na melhor melhor interpretação de Bruce Wayne, se já dava toda credibilidade ao personagem, consegue elevá-lo a um nível acima, ainda mais quando está atuando ao lado do ótimo Michael Caine, o Alfred. As cenas são fortes e diferente dos outros filmes da série, embora no início ele teve suas tiradas cômicas, depois foram carregadas de drama. Neste filme não tem espaço para alívios cômicos, é um filme que carrega na tensão, na ação, preparando para a catástrofe. 

Tom Hardy fez um Bane muito bem, na verdade uma grata surpresa. Nolan conseguiu fazer um personagem que eu considerava desinteressante em um importante vilão, forte, inteligente e interessante. Embora não consiga ser tão importante ou impressionante como o Curinga de Ledger, mostrou a que veio. Mas a minha grande surpresa foi mesmo Anne Hathaway como Mulher-Gato. Quando soube que ela seria Selina Kyle, torci o nariz, achava que ela, uma atriz de filme de comédia romântica nunca seria uma Mulher-Gato descente. Não podia estar mais enganado. Ficou ótima no papel, sem exageros, sem trejeitos ridículos, foi ótima, séria e convincente. Os outros personagens fizeram seus papéis, todos estavam no filme com funções definidas, ninguém estava ali somente para decoração. E não poderia deixar de falar de Joseph Gordon-Levitt, que tem uma atuação marcante com seu John Black. Quando mais tempo passa, melhor este ator tem ficado. Seguro no seu papel, mostra uma maturidade deste o filme A Origem, também de Nolan. É um ator que ainda tem muito para mostrar, e acredito que será uns dos melhores atores desta geração.
A história foi ótima, mesmo muitos dizendo que O Cavaleiros das Trevas teve mais ação, este foi mais grandioso em todos os aspectos, principalmente em colocar o Batman em segundo plano e dar destaque maior em Wayne e em Gothan. Como o nome original do filme já diz , Rises, que pode significar Reerguer, é a queda e a volta de Wayne que são o ponto do filme. E Gotham se tornou um personagem mais importante que nos outros filmes. As tomadas aéreas mostram a grandiosidade da cidade, mostrando prédios, pontes, a ilha. Como os trailers já mostravam, a magnitude das ações de Bane só se equiparam a determinação de Nolan entregar o melhor desfecho possível para sua série.

Como sempre, Nolan prefere usar os efeitos práticos, o que torna sempre acertado, mais realista, mas para o novo veiculo, o Bat, um tipo de Thumbler voador, utilizou a computação gráfica, que diga-se estava fantástica, realmente podia acreditar que o veiculo voava mesmo.

A história se passa oito anos depois de O Cavaleiro das Trevas, a cidade está em uma aparente calma, graças a lei Harvey Dent, que deu mais poder para a polícia e transferiu os criminosos do Asilo Arkham para a prisão Blackgate. Dent é adorado como um herói porque Batman e Gordan tiveram que armar um plano em que o morcego teve que assumir a culpa pelos crimes de Dent, que se tornou os Duas-Caras, além de também assumir o assassinato do mesmo. Com a cidade vivendo em paz, Batman desapareceu, Bruce Wayne vive como ermitão e Gordon, que se sente culpado pela farsa, que força seu amigo mascarado a ser o homem mais procurado pela polícia, será demitido da corporação, como dito por um policial, Gordon é um herói de guerra em tempos de paz, então, não tem mais serventia. Mas Bane surge e começa o caos na cidade e as ações de Selina acabam por transformar a vida de Wayne em uma tormenta. É hora do Batman voltar.Não se pode contar muito mais, sem entregar os segredos do filme, mas este ainda não é a ressurgimento do Batman, este verdadeiro retorno se dará no decorrer da película. O filme segue de um modo que o pior esta para ocorrer, a derradeira batalha do Cavaleiro das Trevas. Com um clímax espetacular, a série fecha com chave de ouro a história do Homem-Morcego, de forma inteligente, corajosa e de um jeito que pode ser continuado, ou começar de novo. Batman- O Cavaleiro das Trevas é um final digno para uma das melhores trilogia de todos os tempos. É o fim. E um novo começo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.