A Walt Disney Company adquiriu a Lucasfilm Ltd. por 4.05 bilhões de dólares, mas o comunicado de imprensa do estúdio também anunciou que Star Wars: Episódio VII será lançado em 2015! Sim, 2015 vai nos dar os dois Vingadores, Liga da Justiça e, agora, um novo filme de Star Wars!

O comunicado de imprensa original da seguinte forma:

Dando continuidade à sua estratégia de distribuição de excepcional conteúdo criativo para o público ao redor do mundo, a The Walt Disney Company (NYSE: DIS) concordou em adquirir a Lucasfilm Ltd., em uma transação de ações e dinheiro. Lucasfilm é 100% de propriedade de seu presidente e fundador, George Lucas .

Sob os termos do acordo e com base no preço de fechamento das ações da Disney em 26 de outubro de 2012, o valor da operação é 4.05 bilhões de dólares, com a Disney pagando cerca da metade da contrapartida em dinheiro e emissão de aproximadamente 40 milhões de ações. A consideração final estará sujeita às costumeiras ajustes pós-fechamento dos balanços.

“Lucasfilm reflete a extraordinária paixão, visão e narrativa de seu fundador, George Lucas”, disse Robert A. Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company. “Essa transação combina um portfólio de classe mundial de conteúdo, incluindo Star Wars, uma das franquias de maior família de entretenimento de todos os tempos, com criatividade única e incomparável da Disney através de múltiplas plataformas, negócios e mercados para gerar crescimento sustentado e conduzir significativamente valor a longo prazo. “



“Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars sendo passado ​​de uma geração para a outra”, disse George Lucas, Presidente e Chefe Executivo da Lucasfilm. “Agora é hora de eu passar Guerra nas Estrelas para uma nova geração de cineastas. Eu sempre acreditei que Star Wars pudesse viver além de mim, e eu pensei que era importante para definir a transição durante a minha vida. Estou confiante de que com a Lucasfilm, sob a liderança de Kathleen Kennedy, e ter uma casa nova dentro da organização Disney, Star Wars certamente vai viver e florescer para muitas gerações vindouras. O alcance da Disney vai dar a Lucasfilm a oportunidade de vislumbrar novos caminhos em produtos de cinema, televisão, mídia interativa, parques temáticos, música ao vivo, e outros direto ao consumidor. “

Sob o acordo, a Disney vai adquirir a propriedade da Lucasfilm, empresa líder em entretenimento, inovação e tecnologia, incluindo a sua maciçamente popular e “persistente” franquia Star Wars e suas empresas que operam na produção de filmes live-action, produtos de consumo, animação, efeitos visuais, e pós-produção de áudio. A Disney vai também adquirir a carteira substancial de tecnologias de ponta de entretenimento que têm mantido o público encantado por muitos anos. A Lucasfilm, com sede em San Francisco, opera sob os nomes Lucasfilm Ltd., LucasArts, a Industrial Light & Magic, e Skywalker Sound, e a intenção atual é para os funcionários da Lucasfilm permanecer em suas posições atuais.

Kathleen Kennedy, atual co-presidente da Lucasfilm, vai se tornar presidente da mesma, respondendo ao presidente da Walt Disney Studios,  Alan Horn. Além disso, ela servirá como gerente de marca de Star Wars, trabalhando diretamente com linhas globais de negócios da Disney para construir, integrar ainda mais, e maximizar o valor dessa franquia global. a Sra. Kennedy servirá como produtor executivo dos novos filmes de Star Wars, com George Lucas servindo como consultor criativo. Star Wars Episódio 7 está prevista para lançamento em 2015, como os filmes mais esperados para continuar a saga Star Wars e crescer mais ainda a franquia no futuro.

A aquisição combina duas marcas de entretenimento familiares altamente compatíveis, e fortalece o relacionamento de longa data benéfico entre eles, que já inclui a integração bem sucedida de conteúdo de Star Wars em parques temáticos da Disney em Anaheim, Orlando, Paris e Tóquio.

Conduzido por uma equipe extremamente talentosa e criativa, a lendária franquia Star Wars da Lucasfilm, floresceu há mais de 35 anos, e oferece um universo praticamente ilimitado de personagens e histórias para dirigir versões de recursos contínuos de cinema e de crescimento de franquias ao longo prazo. Star Wars ressoa com os consumidores ao redor do mundo e cria grandes oportunidades para a Disney para entregar o conteúdo em seu portfólio diversificado de negócios, incluindo filmes, televisão, produtos de consumo, jogos e parques temáticos. Filmes de Star Wars ganharam um total de US $ 4,4 bilhões em caixa global, e essa a demanda global fez de Star Wars uma das maiores marcas do mundo de produtos , e Lucasfilm foi um licenciante de produtos líder nos Estados Unidos em 2011. A franquia é uma fonte sustentável de alta qualidade, conteúdo de marca com apelo global e é bem adequado para novos modelos de negócios, incluindo as plataformas digitais, colocando a aquisição em forte alinhamento com as prioridades estratégicas da Disney para o crescimento contínuo de longo prazo.


A aquisição da Lucasfilm segue aquisições de muito sucesso da Disney com a Pixar e Marvel, o que demonstra a capacidade única da empresa para desenvolver plenamente e expandir o potencial financeiro de conteúdo de alta qualidade criativa com personagens interessantes e histórias através da aplicação de tecnologia inovadora e distribuição multiplataforma em uma base global para criar valor máximo. Adicionando Lucasfilm ao portfólio de marcas de classe mundial da Disney, aumenta significativamente a capacidade da empresa para servir aos consumidores com uma ampla variedade de conteúdo do mundo da mais alta qualidade e criar valor a longo prazo adicional para nossos acionistas.

Os Conselhos de Administração da Disney e Lucasfilm aprovaram a transação, que está sujeita à aprovação sob a Lei de Melhorias Hart-Scott-Rodino Antitrust, e alguns regulamentos de controle das concentrações  não-Estados Unidos , e outras condições habituais de fechamento. O acordo foi aprovado pelo acionista único da Lucasfilm.

Atualizado: A Disney anunciou em uma chamada de conferência de investidores após o anúncio de hoje que pretendem fazer mais do que um novo filme de Star Wars, começando com Episódio VII em 2015, seguido por episódios VIII e IX “a cada dois anos” e depois “vamos continuar “.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.