Eu acordei esta manhã para descobrir que ontem a maciças notícias sobre Star Wars: Episódio VII, de fato, não foi um sonho. Em um negócio enorme, George Lucas vendeu seu estúdio LucasFilm para a Disney, abrindo o caminho para um novo filme de Star Wars que deve chegar aos cinemas em 2015. Embora outras entradas da franquia bem-amado fosse uma parte importante da notícia, muitas foram rápidos em perceber que com a Disney agora no controle do império LucasFilm, os fãs podem finalmente obter um lançamento de vídeo doméstico da trilogia original de Star Wars não mexido por Lucas.

Bem, acontece que novos lançamentos em Home Video de Star Wars estão amarrados em uma complicada confusão legal, pois a 20th Century Fox ainda possui os direitos de distribuição sobre o Episódio IV: Uma Nova Esperança . Veja mais abaixo.




Com o lançamento de um novo Star Wars em 2015, é seguro assumir que será também liberado algum tipo de box set dos filmes em torno desse tempo. Embora a Disney está agora no controle do império de Star Wars, a Fox ainda vai liberar Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith em 3D no próximo ano. Por THR , a Fox detém os direitos de distribuição de Star Wars: Uma Nova Esperança , em perpetuidade em toda mídia mundial. Eles também detêm os direitos de cinema, vídeo e os outros filmes de Star Wars até maio de 2020, mas sua propriedade de Uma Nova Esperança não possui data final.

Como tal, um pouco de disputa legal será travada antes de ver um outro lançamento de um box set completo em home vídeo de Star Wars. Uma coleção de todos os filmes não podem ser liberados até a Disney e Fox chegar a algum tipo de acordo, já que a última empresa é proprietária absoluta de Uma Nova Esperança. A Fox provavelmente se sente um pouco traída por Lucas não ter vendido sua empresa para o estúdio parceiro de longa data, mas espero que algum tipo de acordo possa ser arranjado para futuros lançamentos de vídeos caseiros. Seria uma vergonha ver Star Wars em Blu-ray sem o filme que começou tudo.

Com a Disney e Kathleen Kennedy segurando as chaves do castelo, espera-se que eles estejam interessados ​​em eventualmente lançar a versão não editada da trilogia original. Este é um caso que os fãs têm discutido por muitos, muitos anos, e eu imagino que esses lançamentos iriam vender como água. Mas, infelizmente, parece que vamos ter de esperar para todos os problemas jurídicos serem resolvidos para podermos comemorar um novo lançamento em Home Video.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.