Ontem à noite, o diretor Christopher Nolan foi ao Lincoln Center’s Walter Reade Theater e discutiu sua trilogia Batman. Ele disse à platéia que Heath Ledger estava entre a grande quantidade de jovens atores que se reuniram para disputar o papel de Bruce Wayne / Batman. Confira!


indieWIRE tem um resumo do que foi dito:
Heath Ledger se reuniu com Christopher Nolan para discutir interpretar Batman e Bruce Wayne.
Antes de ficar muito animado, Nolan disse que, como é de rotina, ele se reuniu com muitos jovens atores para o papel. E enquanto Ledger chegou a reunião, ele imediatamente disse que não estava interessado. 
“Ele era muito amável sobre ele, mas ele disse, ‘Eu nunca tomaria um papel em um filme de super-herói.”  disse Nolan. O cineasta disse que acha que Ledger eventualmente mudou de ideia porque, :
” Eu expliquei a ele o que eu queria fazer com ‘Batman Begins’ e eu acho que ele sentiu que eu iria conseguir”-.indieWIRE

Depois da rejeição inicial de Ledger, Nolan não se intimidou e procurou o jovem ator para o papel de Coringa em O Cavaleiro das Trevas . “Ele não gostava de trabalhar muito”, disse Nolan. “Ele gostava de fazer um personagem e, em seguida, parar de trabalhar e deixar o tempo passar suficiente até que ele estivesse com fome para ele novamente voltar e foi o que aconteceu quando ele entrou,. Ele estava realmente pronto para fazer algo assim.” 
Batman tinha convencido Ledger que os filmes de Nolan era uma versão acima dos habituais filmes de quadrinhos e assinou contrato para The Dark Knight antes de haver um script finalizado. 

“Heath passou meses e meses [se preparando], ele estava dentro antes mesmo do roteiro estar escrito, por isso ele teve um tempo muito longo para ficar obcecado por ele, pensar sobre o que ele iria fazer, realmente descobrir como iria fazer.” 
Nolan alimentou a obsessão de Ledger, enviando-lhe material que pudesse ser útil para a sua pesquisa sobre o Coringa. Ele deu-lhe o romance de Anthony Burgess “Laranja Mecânica” e tinha-o olhar para obra de Francis Bacon, o pintor. Nolan reconhece que Ledger fez um monte de experiências com o jeito e tom de voz do Coringa. Ele até passou muito tempo experimentando penteados diferentes e escolheu entre uma variedade de facas de borracha. “Como um monte de artistas, ele deslocava-se sobre alguma coisa”, disse Nolan. 
“Então você não poderia realmente sentar e dizer, ‘Ok, você vai fazer o Coringa. Você vai me mostrar o que vai ser. ” Você teve a sorte de dizer: ‘Vamos ler esta cena. Não atue, apenas leia. “
E ele sentou-se com Christian e leram uma ou duas linhas, onde sua voz era um pouco diferente, lançando um pouco de risada. E, então, iria filmar testes de cabelo e maquiagem e tentar olhares diferentes, e em que, ele ia começar a se mover, e nós teríamos essas facas de borracha e ele escolheu a arma e explorar o movimento do personagem. Nós não estávamos gravando som, assim ele se sentia muito capaz de começar a falar e mostrar um pouco do que ele ia fazer. E dessa forma ele, tipo, esgueirou-se no personagem. ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.