É um fato bem conhecido que Watchmen e V de Vingança do escritor Alan Moore é uma obra completa e absoluta, mas ele não levou isso a um outro nível, insultando as pessoas que o fizeram um sucesso. Aparentemente, se você é fã de super-heróis, há algo muito errado com você …



Em uma recente entrevista com o The Guardian, Alan Moore – que claramente tem uma opinião muito elevada de seu próprio trabalho a julgar por aquele pedaço – compartilhou seus pensamentos sobre qualquer pessoa com mais de 13 anos que passa a gostar de ler histórias em quadrinhos de super-heróis ou os filmes que eles são baseados. Ele está claramente esquecendo que ele está falando sobre as mesmas pessoas que fizeram de Watchmen , A Liga dos Cavalheiros Extraordinários e V de Vingança os sucessos mais vendidos, e você pode ler suas opiniões sobre os fãs “emocionalmente subnormais” abaixo.

“Eu não li nenhuma história em quadrinhos de super-heróis desde que eu terminei com Watchmen. Odeio super-heróis. Acho que são abominações. Eles não significam que eles costumavam dizer. Eles estavam originalmente nas mãos de escritores que iriam expandir ativamente a imaginação de seu público de nove a 13 anos de idade. Isso foi completamente o que eles foram feitos para fazer e eles estavam fazendo isso perfeitamente. Estes dias, o público de quadrinhos de super-heróis certamente não é de nove a 13, não tem nada a ver com eles. É um público em grande parte de 30 -, 40 -, 50 -, os homens de 60 anos de idade, geralmente homens. Alguém veio com o termo Graphic Novel. Estes leitores agarraram-se a ela, eles estavam simplesmente interessados ​​em uma forma que poderia validar seu amor contínuo ao Lanterna Verde ou Homem-Aranha sem aparecer de alguma forma emocionalmente subnormal. Esta é uma garupa significativa do público mainstream-viciado em super-herói. Eu não acho que super-herói significa nada de bom. Acho que é um sinal alarmante se tivermos um público de adultos que vão ver o filme dos Vingadores e deliciando em conceitos e personagens feitos para entreter os meninos de 12 anos de idade, os meninos da década de 1950. “

Mais ou menos como o anti-Stan Lee, não é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.