X-Men: Days of Future Past é um filme de viagem no tempo, e todo fã de filmes de viagem no tempo sabe, se você mudar alguma coisa no passado, você alterar o futuro. Esse é o plano dos mutantes no filme: enviar Wolverine ( Hugh Jackman ) de volta a 1973, a fim de mudar um futuro onde os seres humanos e os mutantes tem sido quase aniquilada pelos robôs-assassinos Sentinelas. A simples presença de Wolverine no passado altera a linha do tempo, e da forma como o filme termina é um pouco confuso.

O Collider entrevistou o escritor-produtor Simon Kinberg para explicar como o final de X-Men: Days of Future Past afeta os outros filmes dos  X-Men. Confira a o que ele disse. Atenção: Spoilers à frente .


Quando a mente de Wolverine retorna ao final da Days of Future Past, ele não sabe como a história mudou. Enquanto caminha através da Mansão X, ele finalmente descobre que Jean ( Famke Janssen ) e Ciclope ( James Marsden ) estão vivos e bem, o que significa que os acontecimentos de X-Men: O Conflito Final foram drasticamente alteradas.

Além disso, Days of Future Past indica que Mística decide não ir por um caminho sombrio, e escolhe ficar ao lado de Xavier contra Magneto. Esse segundo evento tem sérias conseqüências, pois Mística é uma grande parte de X-Men e X2 .

Então, o que aconteceu quando Wolverine ajudou a parar os Sentinelas? Ele cria uma linha de tempo alternativa ou isso afetou os filmes que já vimos? Kinberg explica:

“O fim do Days of Future Past, em 1973, muda a linha do tempo do universo do filme estabelecido. Mas uma das coisas que postulam no filme é a imutabilidade do tempo. Então, o que você vê no final é um futuro que foi deslocado, mas não completamente transformado. Nossos personagens estão de volta na mansão, como se viu em X1-3 , com algumas mudanças óbvias (como certos personagens estarem vivos). Portanto, a resposta é sim e não. Sim, muda o cronograma. Não, não apaga completamente tudo … “


Isso é um pouco frustrante, pois eu acho que uma linha de tempo alternativa é muito mais fácil. Podemos assistir aos filmes anteriores e sei que eles aconteceram como vimos. Se as coisas mudaram, então tecnicamente, os três primeiros filmes dos X-Men (e, possivelmente, X-Men Origins: Wolverine ; Kinberg não mencionou sobre) não existem mais. Eles foram reescritos, e o que estamos vendo é um projeto antigo.

Enquanto isso soa para os fãs que agora eles serão os responsáveis por descobrir o que mudou e o que permaneceu o mesmo, diz Kinberg sobre os futuros 
filmes dos  X-Men, que vão ajudar a explicar o cronograma alterado:

“Esperemos que os X-filmes que estão por vir vá ajudar a definir o que é o que para o público. Nosso próximo filme, X-Men: Apocalypse , irá preencher mais da linha do tempo entre Days of Future Past e X1 “.

Quanto à forma como a imutabilidade do tempo afeta certos personagens, Kinberg deu uma resposta mediadora:

“Os personagens podem mudar, mas, com o tempo, eles estão em um caminho geral que não pode ser completamente desfeito.”

Então Místiva vai voltar a ser um do mau? Só o tempo dirá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.