Anthony e Joe Russo falaram aqui sobre por que eles acreditam que Capitão América: O Soldado Invernal e o gênero de filme de quadrinhos como um todo, merece ser reconhecido pela Academia e pesar sobre como eles pensam na sua sequência que pode vir na temporada de premiações …



Apesar da aclamação da crítica de alguns filmes de quadrinhos receberam e seu sucesso financeiro, é um gênero que ainda é esnobado nesta temporada de premiações. A trilogia do Cavaleiro das Trevas foi a prova de que (apesar de seu desempenho incrível, a Academia não teria reconhecido Heath Ledger se ele não tivesse tragicamente morrido) e este é um assunto sobre Captain America: The Winter Soldier dos diretores Joe e Anthony Russo se sentem muito apaixonados.

“É estranho que o gênero de filme de quadrinhos são muitas vezes pensado apenas em termos de seus méritos econômicos. Sim, é chocantemente popular e continua a crescer, e, sim, o sucesso de bilheteria desses filmes podem muitas vezes, embaraçosamente superam seus méritos, mas como Christopher Nolan, talvez o primeiro a provar, o cinema real e valioso pode ser conseguido com o gênero. É triste que algumas pessoas, aparentemente azedados por ter de suportar a presença cultural maciça e expectativas que mesmo exemplos medíocres ou pobres do gênero pode gerar, reagem tentando rejeitar o gênero como um todo “, disse Joe Russo ao Deadline, em uma entrevista recente. “Esnobando filmes de quadrinhos por causa de sua onipresença é semelhante ao que negou provimento ao oeste de forragens como matinê “, acrescenta ele, apontando uma falha importante na forma como a Academia decide sobre filmes que são dignos de serem nomeados. Mesmo expandindo a categoria de Melhor Filme para incluir um maior número de lançamentos acaba por resultar em mais do mesmo em ser reconhecido. É claro que, quando você olha para filmes como 12 Anos de Escravidão ou os próximos favoritos nesta temporada de premiações como o Jogo da imitação e Foxcatcher , é compreensível que eles estão em destaque, mas fazer filmes de quadrinhos não merecer o mesmo nível de reconhecimento? Será que Joe acha que Capitão América: O Soldado de Inverno tem uma chance? “Essa é uma pergunta muito interessante que eu acho que você olha para todas essas cerimônias de premiação, há todo um processo de defesa para esses prêmios, certo. Qual é o valor do prêmio ( a Marvel)? E por que eles deveriam gastar o dinheiro necessário para ir por esse caminho? Para criar a bilheteria? Eles já têm a bilheteria. ” Anthony aponta, entretanto, que apesar de ser baseado em uma história em quadrinhos, seu Capitão América é diferente de um monte de filmes de quadrinhos, devido ao fato de que foi influenciado pelos filmes como The Manchurian Candidate e The French Connection . “É um filme real, o cinema real, e ele tem realmente aspirações elevadas, em termos do que o cinema pode ser e o que pode fazer, e o que a nossa experiência do que é. Ele tem toda a intenção por parte dos cineastas para atingir o público sobre o nível mais profundo. “O que vocês acham?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.