Era uma vez um filme chamado “Homem de Ferro 3”, que trazia o mais popular herói do cinema naquele momento. Na sua terceira aventura solo, o Vingador Dourado finalmente iria enfrentar aquele que nos quadrinhos era seu inimigo mais icônico, o Mandarim. Certo? Errado! Fizeram uma história ridícula, onde o suposto Mandarim era apenas um ator, beberrão e fanfarrão interpretando um personagem que acabou sendo nada mais que o alívio cômico (apesar de interpretado com maestria por Ben Kingsley) e o vilão do filme na verdade foi outro.

Resultado: Milhões de fãs cuspindo marimbondo em cima da Marvel Studios por terem destruído a imagem do vilão dos Dez Anéis assim (e eu fui um desses).

Aí a Marvel vendo a bacalhoada que tinha feito, se retratou no blu-ray do longa seguinte (Thor: Mundo Sombrio) lançando um extra que funcionava como um “documentário” (na verdade um pedido de desculpas) garantindo que o Mandarim (pelo menos similar ao dos quadrinhos) existe no MCU.

O tempo passou, o tempo voou… Heróis se enfrentaram, inteligência artificial ganhou vida, alienígena estalou os dedos e blá blá blá…

Agora, cinco anos depois de toda essa confusão (será alguma coincidência com Vingadores: Ultimato?), o mega-poderoso da Marvel, Kevin Feige, ao participar de uma sessão de perguntas do site Reddit reafirmou que os planos da Marvel para apresentar o Mandarim no cinema continuam de pé e estão sendo trabalhados.

A questão que agora fica no ar é: Se teoricamente o público já se despediu de Robert Downey Jr e o seu magistral Homem de Ferro no MCU, quem seria o inimigo do Mandarim?

Há quem aposte que, dada a origem chinesa do personagem e, com um filme de Shang-Chi no horizonte da Marvel… O Senhor dos Dez Anéis antagonizará o Mestre do Kung Fu.

Outros porém (como eu por exemplo) observam que a Marvel malandramente já acenou com Multiverso, viagens no tempo, realidades alternativas… E torcem para um retorno do Homem de Ferro e do senhor Downey Jr para podermos ter na telona um dos confrontos mais irados dos gibis, confrontando a tecnologia e a magia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.