O prêmio Disney Legends Awards já homenageou dezenas de figuras criativas associadas à Casa do Mickey desde sua criação em 1987. Robert-Downey-Jr-and-Jon-FavreauAgora que a Marvel e a Star Wars fazem parte da família Disney, o estúdio tem a oportunidade de apresentar o prêmio a uma variedade maior de artistas. Com a exposição anual D23 logo ali, a Disney acaba de anunciar os premiados deste ano via ScreenRant,  Robert Downey Jr., Jon Favreau e James Earl Jones, e estão entre os mais recentes homenageados. 

Downey está sendo reconhecido como um dos principais responsáveis pelo grande sucesso de toda a franquia dos heróis da Marvel, que culminou no recente Vingadores: Ultimato. Agora, todos nós sabemos que o filme marca a aparição final de Downey como Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel. Como o Ultimato está em cartaz apenas há menos de um mês, Downey ainda não divulgou uma declaração oficial confirmando que seu tempo como Homem de Ferro chegou ao fim. Aceitar o prêmio poderia dar a ele a chance de dar adeus ao papel que deu nova vida à sua carreira há mais de 10 anos, ou então servir de estímulo para que ele de alguma forma retorne ao papel do vingador dourado.

Junto com Downey no palco, estará ninguém menos que Jon Favreau. Ele ajudou a impulsionar o MCU quando dirigiu os dois primeiros filmes do Homem de Ferro em 2008 e 2010. Ele continuou trabalhando com a Disney quando dirigiu o remake live-action de The Jungle Book em 2016. Favreau está transformando em live-action outro desenho animado clássico da Disney, O Rei Leão. Mais recentemente, ele emprestou seus talentos ao The Mandalorian, a próxima série de Star Wars de ação ao vivo que estreia na Disney + no final deste ano.

Outro que receberá o prêmio é James Earl Jones, era apenas uma questão de tempo até que a Disney reconhecesse suas contribuições como o icônico Darth Vader (desde o filme original de Star Wars, em 1977), além disso, ele forneceu a voz de Mufasa no Rei Leão original, um papel que ele reprisará no novo filme de Favreau.

Outra homenageada é a atriz sino-americana Ming-Na Wen, de Agentes de S.H.I.E.L.D., cuja relação com a Disney remonta a 1998, quando ela interpretou a personagem-título em Mulan. A lista também inclui Bette Midler, Kenny Ortega, Barnette Ricci, as personalidades da TV Robin Roberts e Dianne Sawyer, o compositor Hans Zimmer e o ex-integrante do Disney Imagineer Wing Chao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.