Durante aproximadamente uns 8 anos, a grande pergunta que ecoava no ar pelos game-of-thrones-iron-thronecorredores nerds era, quem vai assumir o Trono de Ferro. Pois bem, a HBO, principal responsável por popularizar a mega-épica obra de George R.R. Martin, resolveu após trocentas reviravoltas no enredo, neste dia 19 de maio, responder quem finalmente seria o novo regente de Westeros.

No penúltimo capítulo que foi ao ar, Daenerys Targaryen se proclama a rainha de direito de sua tropa de Dothraki e dos Imaculados em meio às ruínas de Porto Real. Depois de uma conversa de homem para anão com Tyrion Lannister, Jon Snow finge lealdade apenas para matar Dany em frente ao Trono de Ferro. Os parentes de sangue e ex-amantes tinham visto seu relacionamento ir para o vinagre ao longo da temporada, porque Jon Snow sendo filho de Rhaegar Targaryen, irmão mais velho da Mãe dos Dragões, fazia sua reivindicação silenciosa ao Trono e isso fazia Daenerys se sentir ameaçada. Fiel à vontade do povo e com interesse no poder, o beijo mortal de Jon não foi algo que pudesse ser chamado de surpresa, embora tenha frustrado correntes que diziam que Arya Stark poderia ter uma participação em acabar rapidamente com o reinado da Rainha Louca.

Jon-Snow-Daenerys-Game-of-Thrones-Season-8-696x464

Logo depois do beijo, Drogon chega ao local e tenta reanimar sua mãe. É neste ponto que reside uma grande sacada,o bicho olha para o personagem de Kit Harington com toda a pinta que vai derreter a Neve (perdão pelo trocadilho), mas aí o sangue fala mais alto e o dragão reconhece que na verdade Snow possui sangue Targaryen e ao invés de atacar Jon ele destrói é o símbolo que levou Daenerys até aquele lugar. Em seguida, pega o corpo de sua mãe e voa para longe dali.

Porém,não é Jon quem se torna o Rei; ele é preso pelos Imaculados por seu crime. Em vez finale21disso, a pedido de Tyrion Lannister, os senhores e senhoras das grandes casas de Westeros escolheram Bran Stark, ou Bran, o Quebrado, como rei; ele, por sua vez, escolhe Tyrion como sua Mão. Com toda a história humana vivendo dentro dele como o Corvo de Três Olhos, a ascensão de Bran ao trono é certamente uma escolha inspirada, e uma que muitos fãs nunca imaginaram.

E agora, com um Stark instalado como o novo regente de Westeros, o desejo antigo de Sansa de que o Norte se torne um reino soberano é atendido por seu irmão mais novo. Ela e Arya se irritavam sobre a possibilidade de que o Norte seria forçado a servir como vassalos sob o comando de Daenerys, e ficou pior ainda depois que Jon prometeu a fidelidade do reino sem o seu consentimento. Agora com Daenerys morta, os medos das irmãs desaparecem e Sansa é coroada Rainha no Norte, enquanto Jon é enviado para a Patrulha da Noite, para nunca se casar ou ter filhos, como uma concessão dos Imaculados Nessa história toda Westeros se torna agora mais uma oligarquia representativa do que uma monarquia absoluta, e o Norte finalmente tem seu Reino novamente.

1504189659-04-20-gameofthrones-s07

Bran e Sansa são os vencedores claros no final de Game of Thrones.

De certa forma, o épico de George R.R. Martin, A Canção do Fogo e do Gelo, sempre foi sobre a natureza da narrativa de fantasia. E enquanto muitos previram um final triste em geral, a série terminou em uma nota um pouco esperançosa como seu mais volumoso contador de histórias e improvável candidato ao trono chegou ao poder, enquanto Sansa não só manteve sua liberdade, mas subiu para uma posição maior de poder. Uma nova era chegou a Westeros, com Bran Stark no trono, e Sansa Stark como a rainha no norte. E esse é o final mais feliz que esses personagens vão conseguir.

Como os melhores fruto desses anos de Game Of Thrones, teremos o destaque de nomes como Peter Dinklage, Emilia Clarke, Sophie Turner, Maisie Williams e Kit Harington.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.