Neste fim de semana, nos dia 25 e 26 de maio, Niterói recebeu a primeira edição da Nitcomics, evento de cultura pop dedicado aos nerds, geeks e amantes de quadrinhos de todas as idades. E Os Geeksonz estiveram lá.

Houve palestras, venda de produtos temáticos, como livros, brinquedos, Hqs autorais e de editoras da Marvel e DC, além do espaço chamado de Beco dos Artistas, que teve a presença de quadrinistas independentes e premiados que produzem publicações

alfa-a-primeira-ordem-editora-kimera-D_NQ_NP_803897-MLB26590642125_012018-F
Capitão R.E.D. e a equipe de Alfa – Primeira Ordem

posteres e conteúdos nerds para todas as idades, gostos e nichos.

O evento aconteceu no Praia Clube São Francisco, Niterói, contava com estantes bastante variados. Como a estante da Editora Itapuca, que tem em seu acervo, vários livros de ficção científica nacionais, estantes de vários artistas, como Antônio Júnior, que exibia sua criação, A Turma do Gato Burguer, que conta a história de um gato guloso que acabou virando um gato burguer. A história voltada para as crianças, fala sobre a importância da alimentação, segundo seu autor. Um grande destaque foi Luciano Cunha, com sua obra prima, O Doutrinador, um herói brasileiro que transcendeu a mídia impressa e virou desenho, boneco, miniatura e até filme, também apresentou novos projetos do seu universo como a heroína Pérola entre outros. 

poster-do-filme-o-doutrinador-1532119584291_v2_615x300
O Doutrinador, de Luciano Cunha

A Editora Kimera mostrou que não brinca em serviço divulgando o trabalho de Alfa – Primeira Ordem, o mega crossover dos heróis brasileiros da editora com argumento

BM Mosquitron
O Bombeiro Mascarado

de Elenildo Lopes que também é o criador do Capitão R.E.D., líder da equipe; com um traço que nos remete aos quadrinhos tradicionais de editoras como Marvel e DC, era impossível não notar o mega poster da equipe. Destacamos também a presença de Ruan Victor, que pela RZE Comics levou o seu Bombeiro Mascarado ao estrelato, inclusive com uma web-série animada a caminho. Eberton Ferreira, que também foi um dos organizadores do evento, trouxe o seu conhecido mix de super heróis e folclore brasileiro com Xamã e o bandeirante Gonçalo, da série Causos. Outro artista, Miguel Mendes, criador dos Migonautas, que trabalhou com o Ziraldo, entre outros talentosos artistas.

Entre as palestras mais aguardadas estava sobre os 80 anos do Batman, mas especificamente falando da época que fez mais sucesso no Brasil, o Batman 

51TKoH0KfXL._SX372_BO1,204,203,200_

66, interpretado por Adam West. Outro ponto alto, foi a palestra de dois artistas que já tiveram sua arte publicada na Europa, Denis Mello e Rapha Pinheiro. Inclusive, Rapha apresentou no seu stand, além do seu material já clássico como “O Salto” e “Silas”, uma degustação do vindouro “Mesa 44”, uma coletânea muito divertida sobre “histórias de bar”. Em breve, traremos uma matéria exclusiva com ele sobre o projeto.

Com um clima bem família e descontraído, o evento leva diversão à Niterói, iniciando no dia do Orgulho Nerd. O evento foi muito legal e torcemos para ano que vem uma nova edição, maior que a primeira. Iremos postar entrevistas com os artistas durante a semana.

Fique conosco para mais novidades sobre essa edição da Nitcomics.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.