O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final foi ambos um verdadeiro sucesso, que consolidou a carreira do diretor James Cameron e do astro de ação Arnold Schwarzenegger, que ainda repetiria a parceria em True Lies, outro sucesso da dupla.

O Exterminador do Futuro foi considerado um clássico da ficção científica, assim como o Exterminador 2 foi o ápice dos efeitos especiais. Dois filmes ótimos que mudaram o cinema de ação. Depois do segundo filme, Cameron se afastou da franquia e durante alguns anos, tanto Arnie quando Linda Hamilton, a Sarah Connor, se mantiveram afastados porquê não queriam fazer o filme novamente sem o diretor. Embora Hamilton tenha mantido a promessa de não voltar, eventualmente Schwarzenegger acabou voltando para o regular terceiro filme, o fraco A Salvação, em uma participação digital para uma cena e protagonizando Gênesis, um filme tão confuso quanto desnecessário. Agora a dupla voltou novamente para O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio, que ainda tem o retorno de Sarah Connor, com Linda Hamilton.

Agora Cameron volta como produtor, além de ter escrito a história, tendo como diretor Tim Miller, de Deadpool. Em entrevista com Flicks and the City, Cameron deixou claro que ele não teria, de fato, considerado voltar a franquia para produzir Destino Sombrio se Schwarzenegger também não voltasse. Cameron explicou:

“Eu disse ‘Olha, eu adoraria estar envolvido nisso, mas eu não posso estar envolvido em um   filme do Exterminador do Futuro sem trabalhar com meu grande amigo há 35 anos, Arnold Schwarzenegger, mesmo que seja para passar oficialmente o bastão para uma nova geração de personagens. Então é isso que todos concordamos em fazer. Então a questão se tornou sobre se Linda [Hamilton] queria voltar?

Cameron dirigindo seu último filme do Exterminador em 1991

Linda Hamilton concordou em voltar para interpretar Sarah Connor, a heroína que interpretou pela última vez em O Dia do Julgamento, em 1991. Cameron disse que Linda não retornasse, não iria usar Sarah Connor no filme. O filme se passa décadas depois de O Exterminador do Futuro 2, desconsiderando os outros ( esquecíveis) filmes. Haverá a passagem de bastão para uma nova geração, com Natalia Reyes como Dani Ramos, uma jovem que, como Connor, se encontra sendo perseguida por um Exterminador do Futuro. O novo Exterminador, interpretado por Gabriel Luna, o Motorista Fantasma de Agentes da Shield, é um modelo aterrorizante chamado Rev-9 que pode se separar em duas formas para dobrar o poder de matar. Há também Mackenzie Davis como um soldado do futuro que é um tipo misterioso de híbrido humano/ciborgue.

A dupla em 1991 e em 2019

Com a volta de todos os envolvidos nos filmes originais, torço para que o filme seja tão bom quanto os dois primeiros e faça um sucesso estrondoso. Pois merece já há muito tempo, até para esquecer a decepção dos últimos filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.