Aviso de Spoiler, a história Guerra dos Reinos: A Terra dos Gigantes é uma nova mega-saga que está atualmente nas revista da Marvel.

O amigão da vizinhança é um herói mais urbano, mas isso não o impede de está em muitas aventuras cósmicas pela Casa das Ideias. Atualmente nos EUA, o herói aracnídeo está ao lado dos principais heróis da Marvel na saga Guerra dos Reinos: A Terra dos Gigantes.

Neste aventura o Homem-Aranha ganha um poder inusitado. Ele pode conversar com cavalos(!). De todos os poderes, esse realmente é o mais louco que poderia ter. E olha que o herói já teve o poder cósmico do Capitão Universo. Mas sendo o Homem-Aranha, não é muita surpresa isso.

O Aranha se prepara para a batalha em Asgard

Na história, Thor foi abandonado ferido em Jotunheim quando a Terra foi atacada. Seu resgate é começa com a equipe do Capitão América, Wolverine, Luke Cage, Punho de Ferro e Homem-Aranha partem para lá para trazê-lo de volta para casa. Para fazer isso, eles se armaram com armas e relíquias de Asgard do arsenal da nova sede dos Vingadores. Mas o Aranha usa realmente um tipo de “arma”.

Wolverine, que não poderia deixar de trolar o Aranha ele coloca um “elmo mágico” na cabeça de Peter Parker para combinar com seu escudo de ouro, que supõe-se que Logan tenha escolhido por um motivo, talvez encantado com magia, dando a Peter um pouco da força e da invulnerabilidade de seus companheiros de equipe. Infelizmente para ele, Logan apenas viu uma piada boa demais para deixar passar. Ninguém pode dizer que o Wolverine não tem senso de humor.

Wolverine que deu o capacete ao Aranha apenas para fazer uma piada

Quando a equipe chega em Jotunheim, usando a Bifrost e cada um com um glorioso Pégaso de Asgard para montar, eles são rapidamente emboscados pelos Gigantes de Gelo. Quando os guerreiros começam a usar suas armas de indução de medo, Peter pergunta que presente é dado a ele pelo elmo mágico. Wolverine explica que ele simplesmente escolheu o elmo mais idiota que conseguiu encontrar. É uma grande piada, mas o Homem-Aranha não deixa que isso o impeça de ser um dos lutadores mais fantásticos na batalha. Voando pelo ar em cima seu cavalo, “Buttercup”(botão de outro), sim, foi o Aranha que escolheu, Peter protege sua vida com seu escudo deslumbrante, em uma grande batalha.

Eventualmente a luta acaba, deixando os heróis para testemunhar seus corcéis caídos no campo de batalha, exceto Buttercup. Nesse ponto, o Homem-Aranha descobre que seu capacete é realmente o mais original e significativo de todos.

O capacete do Aranha permite que fale a linguá dos Pegasus

Quando os heróis (liderados pelo Homem-Aranha) se curvam com Buttercup para honrar os caídos, Peter percebe que o capacete é realmente mágico. Pode não torná-lo mais forte ou mais invencível na batalha, ou vencer os Gigantes de Gelo como as espadas de Punho de Ferro ou o martelo de Luke … mas abre os olhos de Peter. Bem, tecnicamente seus ouvidos, concedendo-lhe a capacidade de entender as palavras de Buttercup, que na verdade é Arctorius, Rainha dos cavalos alados, outrora montados pela Valkirias de Odin. 

Como a Rainha Arctorius explica, todos os cavalos são capazes de falar de modo que sejam compreendidos entre seus semelhantes, o que significa que Peter se refere a ela, ou qualquer um dos Pégasos como “cavalos falantes” está incorreto. Todos os cavalos podem falar, mas só agora suas palavras podem ser ouvidas por um humano. A rainha continua dizendo que ficar apenas olhando os corcéis caídos como vítimas está fazendo a eles uma desonra; eles eram tão guerreiros quanto aqueles que eles transportaram, e decidiram arriscar suas vidas junto com Cap, Aranha e sua equipe. Assim, uma vez que a rainha Arctorius oferece os ritos funerários para levar seus companheiros à vida após a morte, ela retorna a Peter, prometendo levá-lo para a batalha que está por vir. Porque é tanto a luta dela quanto a deles:

“Nós somos dos dez reinos. Se os reinos caírem, garanhões, éguas e potros serão escravizados. Você luta por seus entes queridos. Eu luto pelos meus. Vamos lutar juntos, nobre bobo guerreiro.”

É um momento comovente … que só é ligeiramente emocionante quando cômico quando a cena mostra o resto do time de Peter, para vermos como eles têm percebido sua conversa sincera o tempo todo.

Homem-Aranha fala com cavalos agora

Honestamente, Tom Taylor, Jorge Molina e qualquer outra pessoa, mesmo remotamente relacionada a essa questão, merece ser aplaudida de pé apenas por este momento de como o Aranha é mostrado, diante de seu cavalo, braços gesticulando descontroladamente, conduzindo uma conversa enquanto os outros heróis apenas ficam olhando. Também vale ressaltar que nem o Wolverine nem o Capitão América se mostram perturbados por este desenvolvimento. Afinal de contas, é Wolverine quem ordena severamente que os outros se curvem diante dos mortos, depois do Aranha sugerir isso. E Steve Rogers, inerentemente, saberia ficar impressionado com o que está acontecendo entre Peter e Buttercup. Quem finalmente quebra o silencio é Luke Cage com um sincero “Sério, o que essa @ # $%?”

Somente o Homem-Aranha poderia ter um poder tão maluco e ainda assim mostrar tanta humildade perante uma situação tão inusitada. Peter tem um espirito tão perfeito, que poderia erguer até o Mjolnir tranquilamente. Embora ao fim da aventura o Aranha perca essa habilidade, pode voltar no futuro para mais histórias hilárias. Pois, para o amigão da vizinhança, quando mais maluca e hilárias, melhor será suas aventuras. Esse é o grande poder do Aranha, nos fazer rir do absurdo, sem nos sentirmos ridículos.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.