Hoje em dia, morrer nos quadrinhos é uma coisa corriqueira e até sem importância. Todos sabem que se um herói morre, em um ou dois anos já volta. E pode até morrer de novo que voltará.

Mas o Editor Chefe da Marvel, CB Cebulski, explicou que o processo não é tão simples e o processo em particular que é matar um personagem Marvel.

“Você sabe, a morte faz parte dos universos de quadrinhos, particularmente uma parte do universo Marvel”, disse Cebulski em uma convenção na Suécia. “Cada personagem que foi morto e voltou em algum momento ou outro. Nós sempre dizemos que há dois personagens que nunca vão voltar, que é Gwen Stacy e Tio Ben. Nós até dissemos um dia que Bucky nunca voltaria e agora temos o Soldado Invernal.”

“Mas o processo de matar um personagem não é fácil, e muitas pessoas pensam que a morte é algo que não levamos a sério no universo Marvel, mas não é assim”, continuou ele. “Há muitos debates que acontecem porque se um escritor sugere que devemos matar um personagem, ele sempre tem que ser guiado pela primeira vez. Não pode ser apenas por valor de choque e normalmente é uma decisão que temos primeiro entre o escritor e o editor e depois o escritor e a equipe editorial, então o processo de matar um personagem é realmente uma decisão do grupo, e é sempre feito com a melhor história em mente ”.

Cebulski diz que nem sempre ao matar um personagem é com intensão de trazê-lo de volta. “Muitas pessoas pensam que, ‘Bem, a Marvel matou alguém’, então eles acham que sabem que o personagem vai voltar eventualmente, mas isso não é verdade. Às vezes, quando matamos personagens, realmente achamos que estão mortos para sempre.”

Pode até ser, mas com a mudança de editor e outros eventos, acaba voltando. Sabemos que, querendo ou não, editores, acham que personagens tem que voltar. E isso é até legal nos quadrinhos, a morte não é definitiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.