Vingadores Ultimato foi a aventura final para vários personagens que estão no MCU há anos, como Viúva Negra, Homem de Ferro e Capitão América. Viúva Negra deu sua vida pelo Gavião Arqueiro para conseguir a pedra da Alma, já Tony Stark deu sua vida para derrotar Thanos e salvar o universo. E Steve Rogers, o Capitão América, teve uma história mais feliz, com ele viajando no tempo e casando com seu grande amor, Peggy Carter. Agora, em uma entrevista para a Empire, Joe Russo diz porque o Capitão foi poupado, mesmo durante os últimos filmes os fãs acharem que ele que iria morrer.

“Uma vez que você mata um personagem amado (como Tony), você tem que ter esperança no final do filme de alguma forma, e a única pessoa a lhe dar essa esperança é o outro co-líder. Se tivéssemos matado os dois, sinto que as pessoas teriam entrado em parafuso depois do filme. A intenção não é destruir as pessoas, é contar uma história complexa e dimensionalizada de uma forma que as faça sentir um leque variado de emoções.”

O diretor tem razão. A morte de Tony foi um dos pontos mais impactante do filme, a ponto de fazerem até uma petição para ele retornar de algum modo. E ao mesmo tempo, foi um final feliz para o Capitão, visto que até aquele momento ele sacrificou e mais perdeu na luta pela justiça. Ele merecia ser feliz. Mesmo que eu, durante a cena de Tony morrendo, tenha escutado o público chorar, triste pela perda daquele que era o “paizão” de todos os outros heróis.

Descanse em paz Tony, até você voltar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.