Em várias entrevistas, principalmente pela CBM, os irmãos Russos e os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely responderam a várias perguntas sobre o filme Vingadores Ultimato. Abaixo transcrevemos as respostas que eles deram sobre o filme.

A Teoria “Thânus”

Antes de Vingadores Ultimato ser lançado, uma teoria muito original começou a circular pela internet perguntando por que o Homem-Formiga não podia viajar até a bunda de Thanos e se expandir, matando o Titã Louco no processo. Isso chamou muita atenção até mesmo dos membros do elenco, mas há uma boa razão para não ter incluído o plano … além de ser completamente ridículo, é claro!

Morrer no ânus do vilão seria muito ridículo para a história do Homem-Formiga

“Thanos poderia ter um soco do Hulk, nós vimos isso. E é lógico que todo o seu corpo é pelo menos tão forte quanto isso”, explica Markus. “Se o Homem-Formiga se expandisse, ele seria simplesmente esmagado contra as paredes imóveis do poderoso reto de Thanos.” Essa imagem não sairia de nossas cabeças nem um fim de semana …

Não culpe o senhor das estrelas pela pressão

Peter Quill estragou o plano, mas vamos ser pacientes, o cara perdeu a namorada

“Se você está na frente do pai da sua namorada e descobre que ele acabou de matá-la, você vai socar sua cara!” Argumenta Markus quando perguntado se os fãs realmente deveriam culpar o Senhor das Estrelas por Thanos acabar com trilhões de vidas. 

“Eu acho que é totalmente compreensível emocionalmente, particularmente quando você adiciona a cena em que Quill queria matá-lo” , concorda McFeely, apontando as falhas dos outros heróis. “(Senhor das Estrelas) é uma das muitas razões pelas quais eles não vencem. Tudo o que você tem que fazer é cortar a cabeça dele – culpa de Thor. Tony e Steve, se eles estivessem bem, havia uma boa chance. Há muita culpa ao redor “.

Como a versão 2014 de Thanos é diferente

Thanos do passado é mais guerreiro e nervoso

Perguntado sobre como a versão passada de Thanos difere da versão de 2018, que é decapitada por Thor, Anthony explica que ele foi apelidado de “Guerreiro Thanos”, a versão do personagem antes de colocar sua armadura e se tornar iluminado e querer procurar as pedras.” 

“Ele está mais irritado – pode ser sua falha no filme, que ele é um pouco mais precoce e autoconfiante, não tão esclarecido.” Sobre como os escritores veem o Titã Louco de 2014, Markus acrescenta: “Ele é, estranhamente por todos os danos que ele causa Guerra Infinita, um Thanos filosófico e calmo. E nós queríamos o lorde guerreiro neste filme, que não foi bastante trabalhado em todas as nuances ainda”.

Por que Thor se encontrou com Frigga em vez de Jane Foster

Thor e Frigga, o amor de mãe e filho

Quando Thor retorna no tempo para Asgard de 2013, ele tem uma reunião emocional com sua mãe, Frigga – mas por que não conseguimos vê-lo interagir com Jane Foster de Natalie Portman? De acordo com McFeely, isso se resume ao fato de que  “não era um relacionamento romântico que ele precisava consertar”. 

Markus concorda: “Ele teve algum tempo de Jane Foster em um rascunho. Mas isso não parecia ser o problema dele. Ele está reduzido a um estado infantil em sua cabana na Noruega, e ele precisava de conselhos de sua mãe, basicamente. Alguém precisa dizer a ele: “Você ficará bem. Você está aflito e ficará tudo bem”.

Robert Downey Jr. improvisou uma linha chave

Robert é o rei do improviso deste o primeiro Homem de Ferro

A reunião de Tony Stark e Steve Rogers foi breve, mas extremamente emotiva, e ficamos sabendo que o primeiro ainda guardava rancor enquanto discursa sobre o Capitão América e afirma que seu antigo aliado é “mentiroso”. 

“Acho que esse foi um dos momentos de performance mais inspirados de Downey no filme”, diz Anthony, confirmando que o ator realmente improvisou aquele momento em particular. “Ele muito reverte este cara que se sentiu abandonado por seu pai – você pode ver seus problemas de intimidade e confiança no momento em que ele fala com o Cap. Downey realizou a cena com muita energia. Nós não fizemos muitas vezes, porque ele estava gastando tanto, tanto. Ele entendeu muito bem.”

“O Estalo” não era um Cliffhanger

O estalo que mudou o universo

A Marvel Studios manteve-nos ansiosos por um ano inteiro enquanto esperávamos que Vingadores Ultimato fosse lançado, mas os escritores do filme não necessariamente acreditam que Guerra Infinta terminou com um momento de suspense. 

“Os heróis perdem o tempo todo no final do segundo ato, e geralmente duram cinco minutos e depois voltam. Não queremos fazer isso”, explica McFeely. “Parecia uma fraude. As pessoas acusam o primeiro filme de ser um cliffhanger, mas eu vou para o meu túmulo dizendo que é uma tragédia. Um cliffhanger implica que você vai resolvê-lo rapidamente, e nós não queríamos terminar no mesmo filme.”

As histórias”E se?” dos quadrinhos inspiraram o salto do tempo

Cap do presente vs Cap do passado

Nós sabemos que um E se? A série animada está chegando à Disney +, mas McFeely revela que esses quadrinhos inspiraram o salto no tempo “Cinco Anos Depois”, que introduziu uma versão muito diferente dos heróis. 

“Ao pular cinco anos, você começa a ter ‘E se Tony se casasse e vivesse feliz para sempre?’; ‘E se Hulk se tornasse basicamente único com Banner, um super-herói e inteligente?’; ‘E se o Cap parecia que tivesse desistido? ‘;’ E se Natasha nunca saísse da casa e fosse a última mulher no controle? ‘;’ E se Thor se tornasse um bêbado gordo? ‘” , diz ele. 

“Essa foi a ideia para fazer isso, mas não como E SE – fosse propostas. Isso tudo aconteceu, é tudo parte do cânone.”

Uma mudança sutil mas genial

Hulk inteligente e poderoso

Aqui está algo que você deve ficar de olho quando assistir o filme novamente. Aparentemente, uma vez que Vingadores: Ultimato se move para o futuro, os visuais do filme mudam para refletir isso. 

“Em ‘Cinco Anos Depois’, você notará que tudo fica muito mais azulado, com tons mais frios. Queríamos um clima mais depressivo”, revela Joe. “A intenção era deixar os personagens e o público sentirem os efeitos da Guerra Infinita, e então lentamente mudar para um tom diferente – você notará que o filme começa a ficar engraçado em torno do Hulk e do restaurante, onde o tom está se tornando esperançoso novamente”

O pensamento por trás da participação de Stan Lee

Stan Lee viverá para sempre nos corações dos fãs

Vingadores Ultimato talvez seja a última participação de Stan Lee no MCU e ele aparece como uma versão mais jovem de si mesmo em 1970. Como você pode saber, sua aparição é baseada em fotos dele na época. “Nós nos divertimos particularmente e ficamos nostálgicos com essa participação especial porque estávamos indo para o passado”, explica Anthony. 

“Começamos a olhar para fotos antigas – nossa equipe de efeitos visuais é tão fluente com técnicas de envelhecimento”, ele continuou, confirmando que a VFX foi usada para a cena. “Nós nos permitimos ficar muito inspirados e animados com imagens antigas de Stan. Foi muito divertido.”

Viagem do Homem de Ferro Para Asgard cancelada

Heimdall teria lutado com o Homem de Ferro e teria vencido

Um dos cineastas decidiu se concentrar em um assalto no tempo, eles só tinham que decidir quais filmes iriam revisitar. Soa como Thor: O Mundo Sombrio ter sido resolvido rapidamente, mas uma versão anterior do filme teria apresentado o Homem de Ferro fazendo uma visita à casa do Deus do Trovão. 

“Tecnicamente em Thor: O Mundo Sombrio, o Tesseract está no cofre, pois o Éter também está lá”,diz McFeely. “Então, isso mandou Tony para Asgard, e ele tinha um traje furtivo invisível, e ele lutou com Heimdall, que poderia vê-lo. Acho que Joe (Russo) entrou e disse: ‘Por que não vamos para os Vingadores? É o maior filme, é o mais divertido, vamos nessa’”.

Por que Thanos tem menos tempo de tela

Vingadores Guerra Infinita era o filme de Thanos

Thanos foi o personagem principal em Vingadores Guerra Infinita, mas ele fica em segundo plano no Ultimato. “É definitivamente um filme dos Vingadores, onde o outro não era”, McFeely argumenta quando solicitado a fornecer uma explicação. “Tivemos que nos dar permissão para segurar um pouco o vilão. Eu não acho que alguém na primeira metade do filme esteja dizendo: ‘Oh, eu gostaria que houvesse um vilão’. Você está perdendo a chance e o tempo roubado, e você acha que é uma espécie de Vingadores contra a natureza “.

Redenção da Viúva Negra

De assassina a heróina

Sabemos que Gavião Arqueiro seria o primeiro a pular em Vormir, mas Joe agora elaborou a decisão de ser Viúva Negra. “Natasha é fascinante porque ela costumava ser uma vilã. Não é algo que você já viu na tela antes, mas ela tinha uma vida anterior a essa que era a vida errada”, diz ele. 

“O personagem teve sua identidade despojada e foi transformada em uma assassina, então encontrou uma nova família através de sua participação nos Vingadores. Parecia uma escolha incrivelmente heroica para ela saber que tinha que se sacrificar para preservar o futuro e a família.” Ele também observa que Natasha é o melhor lutadora, então ela sempre derrotaria Clint.

Personagens mortos não serão reinicializados

Adeus heróis, o dever foi cumprido

Se você está esperando que um novo Tony Stark apareça no MCU em algum momento, adivinhe novamente. “É a natureza do MCU”, argumenta Markus. “Não é um lugar onde você pode reiniciar tudo e de repente o Homem de Ferro tem 15 anos e todo mundo ainda tem a mesma idade. Os personagens têm que envelhecer, e o universo ainda tem que ficar de pé.” 

“Então, se você vai tirar as pessoas do tabuleiro, precisa ser de verdade”
 , continua ele. “Com certeza, estes são filmes. Eu entendo que alguém fez algum tipo de anúncio que tem a palavra ‘Visão’, então eu quero dizer …” Essa é uma referência ao WandaVisão, mas há muitas maneiras que um androide possa retornar. 

Por que eles não mataram o Capitão América?

Era importante ele viver para a história

Nós todos estávamos esperando que em Vingadores: Ultimato o Capitão América morrer, mas ele recebe um tipo diferente de final. “Uma vez que você mata um personagem amado como Tony, você tem que ter esperança no final do filme, e a única pessoa a lhe dar essa esperança é o outro co-líder”, explica Joe. 

“Se tivéssemos matado os dois líderes, eu sinto que as pessoas estariam entrando no parafuso depois do filme. A intenção não é destruir as pessoas, é contar uma história complexa e dimensionalizada de uma forma que as faça sentir uma variada gama de emoção “. Isso finalmente faz todo o sentido. 

Como o fim do jogo muda o fim da Guerra Infinita

14 milhões de futuros e apenas um tinha a vitória

Doutor Estranho revela que há apenas um futuro possível onde os Vingadores derrotam Thanos, e McFeely apontou um momento na Guerra Infinita que agora assume uma luz muito diferente. 

“Cumberbatch leva uma grave longa pausa. E agora que você sabe o que ele estava olhando para o final e Tony morrendo, e ele diz: ‘Um’, você só vai ler como ‘Você tem que morrer – não há outro jeito.” É muito triste pensar que ele sabia que o Homem de Ferro acabaria morrendo, e será interessante ver que tipo de consequência, se houver, há disso. 

Por que o homem de ferro não teve nenhuma última palavra?

Eu sou o Homem de Ferro

Depois de dizer a Thanos “Eu sou o Homem de Ferro”, Tony Stark não tem nenhuma última palavra emocional e, em vez disso, diz um silencioso adeus para o Homem-Aranha, Máquina de Combate e Pepper. “Robert estava tipo, ‘eu não vou dizer nada de errado. Eu não quero falar, porque não me parece honesto”, revela Joe. “E eu não acho que naquele momento ele teria a habilidade de falar.” 

“Ele estava tipo, ‘eu vou ficar aqui, e você pode deixar isso acontecer com os outros personagens, mas eu’ Eu vou interagir mal porque isso parece uma escolha verdadeira para mim. ‘” Os diretores concordaram e Anthony acrescenta:“Para ter um personagem com tanta dor, à beira da morte, foi importante para nós criar a sensação de que, quando você olhava para Tony Stark naquele momento, sabia que ele estava morrendo, e você teve que processar isso naquele momento.”

Uma cena alternativa na cena dos portais

Rocket sempre é o alívio cômico

Aparentemente, uma versão anterior do Vingadores: Ultimato colocou essa grande cena do Portais em uma parte muito diferente do filme. “Eles quebraram, e bam – todo mundo está lá, e Thanos atacou”,explica Markus. “Estava tudo bem, mas a forma como está atualmente faz com que pareça que o filme não acabou. Se você resolver isso, é apenas um conflito depois. Mas porque você não completou a tarefa principal – todo mundo ainda não voltou – ainda parece que há muito na balança “.

Capitão América erguendo Mjolnir foi o plano de Kevin Feige

O Capitão sempre foi digno

Se você quer creditar alguém pelo Capitão América empunhar Mjolnir, é o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. “Tenho certeza que provavelmente estava na mente de Kevin bem antes de Ultron, e é por isso que ele provavelmente pediu a Joss para incluir algo assim”, diz Joe. “Em algum momento ele queria ver Cap digno.” 

“Mas é uma daquelas coisas que você só pode pagar com 10 anos de história por trás disso”,
continua o cineasta. “Para saber tudo o que o Cap passou, e ver quem ele é como personagem e todas as escolhas que ele fez, ele é digno. Mesmo que tenha cometido erros, o que é fascinante – mesmo na Guerra Civil quando ele admite para Tony que ele reteve a verdade dele.

Um novo Thor

Thor gordo, um grande achado no filme

Embora tenhamos escutado por um tempo que sempre foi o plano Thor manter seu novo visual, parece que podemos esquecer que ele estará de volta em forma na próxima vez que o virmos. 

“O fim da jornada de Thor não é simplesmente um retorno a quem ele era antes de ficar deprimido”,confirma Anthony. “O fim da jornada de Thor é a chegada a um novo estado de entendimento de si mesmo e do seu mundo. Ele ainda é outro personagem que está avançando. A ideia de simplesmente mudá-lo de volta, acho que solapou a ideia de que não era mais quem Thor era.”

Uma Homenagem às Guerras Secretas

Guerras Secretas: O filme teve uma homenagem a esta cena

Desde que Vingadores: Ultima foi lançado, os fãs se perguntam se o Hulk segurando o teto dos Vingadores enquanto ele desmorona ao redor dele pode ser um aceno para um certo gibi. 

Bem, como mega fã do Guerra Secretas, Joe confirmou que é “cem por cento” uma referência ao painel de quadrinhos e agora temos que esperar que ele e Anthony um dia consigam adaptar a coisa toda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.