Uma coisa que sempre intrigou os fãs era porque o Cabeça de Teia tinha teias debaixo dos braços no uniforme. Muito se falou que era para ele planar, era a justificativa mais ouvida nas rodas de fãs. Mas não foi o motivo pelo qual Steve Ditko desenhou elas pela primeira vez.

O Homem-Aranha estreou em “Amazing Fantasy” # 15 com um traje desenhado por Steve Ditko (a capa aqui, no entanto, é de Jack Kirby) ..

Nesta edição, vemos o Homem-Aranha projetar sua fantasia. Como vê, ele decidiu se tornar um lutador profissional e determinou que precisava de uma boa roupa para o show …

Isso é tudo que o traje original do Homem-Aranha era para ser, uma fantasia de wrestling. Assim, parece claro que a teia axial foi apenas decorativa.

Isto é esclarecido no primeiro “Amazing Spider-Man Annual”, onde há um quadro explicativo dando muitos detalhes sobre o traje do Homem-Aranha e seus gadgets …

Note-se que não há menção do tecido das axilas, já que não havia nada a dizer sobre isso.

Nesse mesmo quadro, também vimos diferentes usos para as teias do Homem-Aranha …

Você notará que um deles é um pára-quedas. Então, obviamente, Ditko não achava que o Homem-Aranha pudesse usar a teia dos braços para planar ou como um pára-quedas.

Uma vez que você acrescenta que ninguém nunca tentou explicar de outra maneira pós-Ditko, então é certo afirmar que não havia nenhuma função, e com o tempo, chegou a ter ser abolido do traje!

Algum tempo atrás, Alex Ross redesenhou o traje do Homem-Aranha para a série “Homem-Aranha” e ele trouxe de volta a teia das axilas (que vinha aparecendo por décadas desde que Ditko partira, basicamente sempre que um determinado artista sentia que devia desenhá-lo). Aqui está Jimmy Cheung desenhando na série “Clone Conspiracy” # 1 de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.