GoodOmens

A nova minissérie da Amazon Prime, Good Omens, vem causando boas e más impressões. Com uma produção que respeita o material original no qual se baseia, que é o romance de fantasia de mesmo nome de Neil Gaiman e Terry Pratchett, de 1990.

226da0d6e8d13207a54ce85b2e89639aA produção é estrelado por David Tennant e Michael Shannon como um demônio e anjo, respectivamente, que se unem para tentar impedir o apocalipse.

A série olhada cômica na religião e mesmo com as críticas positivas, hove manifestações contrárias.

 

 

Um fato interessante, e de certa forma engraçado, que envolveu a série foi que mais de 20.000 cristãos assinaram uma petição on-line para a Netflix fazer a adaptação para TV de Good Omens, evidentemente sem saber que a minissérie é produzida e está disponível no Amazon Prime Video. Um ramo da Fundação dos EUA para uma Civilização Cristã lançou uma campanha de “Retorno à Ordem” que pediu à Netflix para cancelar a série sob os auspícios de que a minissérie parece ser “outro passo para tornar o satanismo normal, leve e aceitável” e “faz a luz da Verdade, do Erro, do Bem e do Mal e destrói as barreiras do horror que a sociedade ainda tem para o diabo ”.

Os produtores se manifestaram dizendo que críticas de cunho preconceituosa são “reconfortantes”.

 

Atenção! Daqui em diante pode haver spoilers.

images

Nesta história, um anjo e um demônio se unem para evitar o apocalipse. Com o fim do mundo iminente, Aziraphale (o anjo) e o Crowley (o demônio) acabam por descobrir a identidade do Anticristo enquanto os Quatro Cavaleiros do Apocalipse planejam um armagedon nuclear. Para isso, eles tomam o controle de uma base militar americana na Inglaterra para desencadear. Este é o momento que para causar ou impedir o fim dos dias os principais jogadores da minissérie se encontram. No entanto, Adam (Adão) Young: o Anticristo é quem se revela o verdadeiro herói.

A nova minissérie da Amazon Prime, Good Omens, vem causando boas e más impressões. Com uma produção que respeita o material original no qual se baseia, que é o romance de fantasia de mesmo nome de Neil Gaiman e Terry Pratchett, de 1990.

_107146156_tennantsheenpaNesta história, um anjo e um demônio se unem para evitar o apocalipse. Com o fim do mundo iminente, Aziraphale (o anjo) e o Crowley (o demônio) acabam por descobrir a identidade do Anticristo enquanto os Quatro Cavaleiros do Apocalipse planejam um armagedon nuclear. Para isso, eles tomam o controle de uma base militar americana na Inglaterra para desencadear. Este é o momento que para causar ou impedir o fim dos dias os principais jogadores da minissérie se encontram. No entanto, Adam (Adão) Young: o Anticristo é quem se revela o verdadeiro herói.

A minissérie mostra que o anjo e demônio se tornaram de forma improvável amigos ao longo de seis milênios. E juntos lutar para evitar que a humanidade seja destruída.

GO_AngelWings_Screengrab3-1Adão foi adotado por uma casal inglês por engano, pois os planos do céu e do inferno era de ele deveria ser adotado por um importante diplomata americano. Por este engano, o anticristo teve uma criação amorosa em uma pacata cidade inglesa, onde fez amigos e adotou um cão infernal. Apesar de sua herança satânica, Adão aprendeu o valor de sua própria humanidade, mesmo quando seus poderes infernais se manifestaram depois que os Cavaleiros chegaram à Terra. Em parceria com seus amigos, aquele profetizado para desencadear o fim do mundo acaba salvando-o.

Aziraphale e Crowley se revelam em suas verdadeiras formas para Adão, o pai biológico do menino, Satanás, chega das profundezas ardentes para confrontar seu filho desobediente. Ordenando a seu filho que se unisse a ele liberando as forças do Inferno e reivindicando seu destino apocalíptico, Adão usa seus incríveis poderes para rejeitar e dissipar Satanás. O pai adotivo de Adão chega, preocupado com o filho, que desapareceu enquanto o caos dominava todo o mundo.

Com a humanidade aparentemente salva, Aziraphale e Crowley são convocados por seus respectivos supervisores, proibidos de confraternizar e conspirar para evitar que a profecia divina seja exposta.

good-omens-trailerDe volta ao Céu e Inferno, o anjo e o demônio são condenados a serem executados imediatamente por desafiarem as ordens sagradas e impuras. Para sua execução, Crowley é mergulhado em uma banheira de ferro fundido cheia de água benta, que antes era vista fazendo com que os demônios se fundissem imediatamente após o contato, porém nada acontece com Crowley. Ao mesmo tempo, Aziraphale é lançado em um bico de fogo para queimar por sua traição do céu e, incrivelmente, a ele também nada acontece. Seus superiores acabem deixando-os livres na Terra, desde que eles não se interfiram nos assuntos divinos.

Assim que voltam a terra, Crowley começa executar seu plano, que faz o anjo e demônio trocarem de lugar usaram os truques do demônio para isso. Com Aziraphale se passando por Crowley, que é imune a água benta, enquanto Crowley não foi afetado pelo fogo, nem mesmo no céu. Crowley tinha sido capaz de assumir diferentes formas ao longo dos tempos, e Aziraphale havia possuído brevemente o corpo de Madame Tracey depois que sua própria forma física tinha sido exorcizada pelo Sargento Caçador de Bruxas Shadwell. Com isso, os dois amigos aproveitam uma tarde em um parque inglês. É quando Crowley deixa uma previsão importante para o futuro.

GoodOmens-cap-08Enquanto o último caçador de bruxas, Newt Pulsifer, e a última bruxa, Anathema Device, começam um relacionamento amoroso sério, Crowley compartilha com Aziraphale que o apocalipse não foi completamente evitado. Tendo fracassado em disparar o armageddon separadamente, Crowley reflete, o Céu e o Inferno provavelmente unirão forças para invadir a Terra e erradicar a humanidade. Antes que Aziraphale possa contemplar totalmente a previsão de Crowley, o demônio rapidamente descarta a ideia, e os dois decidem almoçar, aproveitando o amor de longa data de Aziraphale pela culinária humana.

Não está confirmada, mas o final da minissérie dá indícios de uma contiuação…

No elenco estão: Michael Sheen, David Tennant, Adria Arjona, Michael McKean, Miranda Richardson, Sam Taylor Buck, Jack Whitehall e Jon Hamm, o Good Omens estreia com todos os seis episódios em 31 de maio no Amazon Prime.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.