Com o filme de Tim Burton comemorando 30 anos, várias histórias da produção de Batman estão sendo reveladas. Uma delas diz que o filme quase não viu a luz do dia. E o culpado poderia ter sido um editor da própria DC Comics.

Michael Uslan, que produziu Batman de 1989, disse em entrevista ao THR, que a Warner só tinha visto valor para um filme em Superman e que seria um retrocesso tentar negociar os direitos do filme do Homem Morcego.

“Chegou o dia em que voltei ao (vice-presidente da DC Comics) Sol Harrison e disse: ‘Sol, quero comprar os direitos do Batman’”, disse Uslan. “Sol estava genuinamente apoplético. Ele gostava muito de mim, o que eu apreciei muito. Ele disse ‘Michael, Michael pelo amor de Deus, não faça isso. Eu não quero ver você perder todo seu dinheiro. Você não entende que depois que Batman saiu do ar na TV a marca ficou tão morta quanto um dodô? Ninguém mais se interessa pelo Batman – respondi com a frase: – Mas, Sol, ninguém nunca fez um filme sério e sombrio sobre o Batman. Isso vai ser quase como uma nova forma de entretenimento!’”

Logicamente Uslan o convenceu e o Batman é hoje um dos personagens mais importante do entretenimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.