O lendário desenhista dos Novos Titãs, Geoge Pérez, falou com o Collider sobre a série dos Titãs do DC Universe, que é transmitido pela Netflix no Brasil. Também falou sobre Titãs em Ação, do Cartoon Network, ele disse não assistes essas séries.

“Eu nunca vi o desenho animado de Titãs em Ação, eu nunca vi a série de TV live-action dos Titãs “, disse Pérez. “Para as pessoas que amam isso, fantástico. Mas lembre-se, eu sou o único que os desenhou. Eu ainda tenho que ver … alguém realmente faz meus personagens, do jeito que eu os projetei. Eles todos parecem tão diferentes, já um Marv [Wolfman] os abraça mais porque, conceitualmente, Marv pode se identificar com eles. Visualmente, eu não posso. Eles não se parecem com meus personagens.”

Mesmo que não tenha interesse nesta séries, Pérez reconhece que para os leitores novos, é válido, pois os atrai para continuar a crescer a quantidade das vendas das HQs. “Quando vejo crianças pequenas que cresceram com o desenho animado … e vendo que isso as levou a ler os quadrinhos … ok, agora eu entendo, eu respeito.”

“Mas eu tentei assistir Jovens Titãs em Ação-O Filme recentemente, porque estava em um quarto do hotel, e depois de 10 minutos eu não consegui mais assistir”, ele admitiu. “Mas você sabe, a coisa que mais me lisonjeava era quando eles estavam fazendo uma cópia da Marvel, a virada das imagens … ‘Eu reconheço o meu … aquela Estelar! Essa é a minha Estelar lá em cima!’ E é um sentimento maravilhoso “.

Os Novos Titãs nos anos 80, pela arte espetacular de George Pérez

Os Titãs datam da década de 60 e eram sidekick dos heróis famosos que se juntaram para formar o grupo (no Brasil foram chamados de Turma Titã). Nos anos 80 George Pérez (desenhos) e Marv Wolfiman (história) foram resposáveis para reformular a revista e criaram os New Teen Titans (no Brasil, Os Novos Titãs), que o maior sucesso da DC da época, que rivalizava com os X-Men, o maior sucesso da Marvel nos anos 80. Pérez foi o co-criador de Estelar, Cyborg, Ravena e Jericó, além de ter reformulado Mutano e ter feito Dick Grayson de Robin para Asa Noturna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.