Batman é um personagem das HQs e cinema que salva vidas. Até no mundo real, quem diria. Isso, de acordo com Albert Magnoli, diretor de Purple Rain e ex-agente de Prince. Quando o cantor foi chamado para fazer a trilha sonoro de Batman de 1989, ele estava quase falido.

“Prince estava em uma encruzilhada”, disse Magnoli à Variety. “O álbum do Batman nos proporcionou a oportunidade de fazer arte e comércio e permitir que o artista Prince fosse forjado. Essa foi uma oportunidade perfeita e um veículo perfeito no qual ele poderia se expressar de forma criativa.”  

Embora Prince estava em um grande sucesso comercial na década de 80, no final dos anos 80 ele estava exagerando nos gastos e quase foi a bancarrota, e Magnoli só descobriu isso, quando foi fazer um documentário do cantor.

“Quando ele fez Purple Rain e a turnê, ele gastou uma tremenda quantia em dinheiro e agora ele estava em um lugar onde sua administração, em seu crédito, estava tentando alavancar ganhos futuros para pagar dívidas passadas e presentes”. Magnoli revelou. “Claro, isso nunca é uma boa ideia, mas Prince não estava querendo assumir a responsabilidade por deixar essas coisas saírem do controle. E ele veio até mim e perguntou: ‘E se você assumisse?'”

Depois que Magnoli emparedou o cantor e conseguiu que ele usasse sua criatividade na trilha sonoro do filme, “A receita do Batman e o severo corte de custos – passamos de US $ 10 milhões por ano para US $ 2 milhões – permitiram que ele continuasse sem preocupação e sem mudar seu estilo de vida”. disse Magnoli.

Se não fosse o filme, a vida de Prince poderia ter sido muito complicado.

Prince faleceu em 21 de abril de 2016 aos 57 anos de idade, três anos antes do 30º aniversário de Batman .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.