Don Cheadle, o Máquina de Combate, gostaria que mais pessoas com deficiência tivessem mais chances em Hollywood. Deste que seu personagem teve uma lesão na coluna em Capitão América: Guerra Civil, ele se conscientizou da situação dessas pessoas no cinema.

Na ACE Comic Con em Seattle, Cheadle foi perguntado sobre se houve resposta dessas pessoas em relação a sua interpretação, após Guerra Civil.

“Eu realmente tive”, diz Cheadle. “As pessoas perguntaram: ‘Qual foi a vantagem disso? Eu consultei pessoas?’ E obviamente, sim, conversei com pessoas que tiveram lesões na coluna e como lidaram com isso, e como retrataram isso … as pessoas me procuram em relação a isso”.

Na verdade, tem havido uma espécie de movimento sobre conseguir mais atores com ‘deficiências’ que possam representar e se desempenhar na tela, o que eu acho que é muito importante em continuar fazendo”, continuou ele. “Espero que essas oportunidades se expandam e cresçam”.

Cheadle continuou: “Ver as respostas das pessoas, e quando elas chegam e dizem que significou muito para elas, o personagem e o modo como foi retratado, com o que ele tem que lidar com isso depois de obviamente ter acontecido (em Guerra Civil) … e ele volta, e é capaz de se manter forte novamente com seus companheiros e fazer a coisa acontecer, isso é sempre muito gratificante. E essa é a experiência que sempre recebo dos fãs.”

Cheadle apareceu pela primeira vez como Rhodey em Homem de Ferro 2 de 2010, e mais recentemente reprisando o papel em Vingadores Ultimato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.