Depois dos sucessos de Homem-Aranha em 2002 e Homem-Aranha 2 em 2004, Sam Raimi volta novamente para a cadeira de diretor junto com seu elenco principal. O último filme dirigido por Sam Raimi foi o mais caro dos três, com um orçamento de US$ 258 milhões, mas foi o filme que mais arrecadou, com mais de US$ 890,8 milhões. Mas infelizmente foi o filme mais fraco da trilogia, tudo graças a interferência dos executivos da Sony, que queriam que Venom, um personagem que estava fazendo muito sucesso e grande vilão do Aranha, estivesse no filme.

Raimi sempre foi contra o vilão Venom, pois o achava sem originalidade e queria usar a galeria de vilões clássica do Cabeça de Teia. O diretor iria utilizar outro vilão do Aranha, mas Avi Arad colocou Venom e ainda foi exigido que Gwen Stacy também fosse adicionada.

Homem-Aranha sofreu com a interferência da Sony

Então, com personagens que não estavam originalmente na história e com o excesso de interferência da Sony, o filme teve as menores notas dos críticos. Poucas semanas antes do filme estrear, recebeu um tonelada de refilmagens, pois os executivos queriam mais cenas de ação. O resultado foi um filme onde existia muitas conveniências, os eventos aconteciam de modo tão forçado que não era raro fazermos cara de vergonha com cenas desnecessárias.

Em uma atuação sofrível, Thoper Grace apresenta um Venom horrível

Uma das piores é a chegada do simbionte, que vem em um meteoro, não é desintegrado, visto que todos sabem que o fogo mata a gosma e ainda cai exatamente onde está o herói. E quando ele domina o Teioso pela primeira vez, ele não fica nem um pouco preocupado em acordá-lo vestido com um uniforme negro de cabeça para baixo em um prédio.

Homem-Areia foi um bom vilão e os efeitos foram ótimos

Mesmo com ótimos efeitos especias, a história não engrena. Tudo acontece de modo conveniente, quando Harry, sabendo que Peter é o Homem-Aranha no final do segundo filme, ataca o herói, só para depois perder a memória. E todas as conveniências vão acontecendo o tempo todo.

Os atores continuam muito bem em seus papeis, em especial J.K.Simmons, que continua o melhor e vale o ingresso. Outro ator, que fez participação especial nos três filmes, Bruce Campbell, o eterno Ash do clássico Evil Dead, é outro que quando apareceu, deu um show a parte. Mas os novatos não foram tão bem. Thoper Grace e Bryce Dallas Howard foram um desperdício para o filme. Ele, em uma interpretação sofrível como Ed Brock e Venom, só piorou a situação do vilão no filme. Haward não tinha nada a fazer, pois diferente de Gwen Stacy dos quadrinhos que foi o grande amor do Cabeça de Teia, e sua morte chocou os fãs e a industria dos quadrinhos, aqui ela só serve com um casinho para Peter Parker, sem acrescentar nada na história.

O excesso de vilões prejudicou o desenvolvimento da história

Embora as cenas de ação fossem boas e os efeitos fossem ótimos, a história acabou sendo o problema. Até mexeram na morte do tio Ben, que já estava sacramentada, e para que? Só foi uma desculpa para o Aranha partir como um furacão para cima do Homem-Areia, interpretado por Thomas Haden Church, um que conseguiu uma interpretação decente, mostrando um vilão humano, com uma história trágica, mas que não salva o filme.

Gwen Stacy não tinha nada para fazer no filme, uma personagem desnecessaria

Homem-Aranha 3 termina de um jeito melancólico, sem os finais com o Aranha balançando em teias como os filmes anteriores. Mas ainda assim, mesmo tendo avaliações mistas dos críticos e público, Sam Raimi foi confirmado para o Homem-Aranha 4, prometendo que iria fazer um filme para compensar o terceiro. Mas logo depois de confirmar que usaria o Abutre no quarto filme, Raimi abandonou a produção, dizendo que era uma decisão amigavel e então a Sony acabou cancelando o filme e liberando o elenco. Anos depois, a Sony faria um reboot para continuar a contar a história do Homem-Aranha.

Mesmo com um história ruim, o elenco original continua fazendo um ótimo trabalho
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.