Tio Ben é parte mais importante do cânone do Homem-Aranha, pois foi graças a morte dele que Peter passou a usar seus poderes para ajudar os outros. Quando ganhou seus poderes, ele os usou em benefício próprio e ao não impedir um ladrão de fugir, só porque ele não achava que aquilo era problema seu, o ladrão depois matou seu tio. Mas isto nunca foi falado ou qualquer outra coisa sobre o tio Ben no MCU.

Mas durante uma entrevista, o diretor Jon Watts foi questionado sobre o que aconteceu com Ben Parker e confirmou que ele existe. “Sim. Definitivamente” , disse ele. “Você notou suas iniciais na mala de Peter?” Esse é um dos easter egg do filme, e John Watts continuou a falar sobre o motivo pelo qual o papel de Ben na vida do escalador de paredes foi colocado em segundo plano.  

“Nós sabíamos que não iríamos contar uma história de origem, então apenas evitamos falar sobre isso em muitos detalhes”, explicou o cineasta. “Eu não queria revelar muito. Foi muito mais sensível não fazer uma história de origem quando estávamos falando sobre De Volta ao Lar… naquela época, as pessoas estavam dizendo: ‘Por que você está fazendo outro filme do Homem-Aranha? O foco estava em mostrar às pessoas coisas que elas nunca haviam visto antes, sem recontar essa origem. “

Watts disse ainda disse “Nós nunca dizemos especificamente nada sobre ele. Então, se ele pode está ou não por perto,” Watts foi perguntado se há uma chance de que o tio Ben ainda possa estar vivo no MCU. “Sim. Tudo está na mesa, é como eu gosto de dizer isso.”

Conforme disse, o cânone do Homem-Aranha é totalmente baseado na morte de Ben Parker e na culpa que o Aranha carrega consigo por ter sido o responsável pela sua morte. Mudar isso, fazendo-o estar vivo seria o maior erro que a Marvel poderia cometer. Espero que isso seja só palavras vazias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.