Responsável pelo papel mais importante do MCU, onde seu filme inaugurou esse universo, Robert Downey Jr interpretou pela última vez Tony Stark em Vingadores Ultimato, onde seu Tony sacrificou a própria vida para derrotar Thanos. Agora, Downey fala sobre como o papel o afeta neste momento.

Downey falou ao THR como a sua personalidade e papel como Stark aparentemente começaram a se fundir: “Inicialmente, criando e associando e sinergizando com Tony Stark e o Universo Marvel … e sendo um bom homem de companhia, mas também sendo um pouco fora de moda, sendo criativo e entrando em todas essas outras parcerias, foi uma época em que … o que eles dizem? Donos começam a se parecer com seus animais de estimação.”

“Eu não sou meu trabalho”, continuou ele. “Eu não sou o que eu fiz com esse estúdio. Eu não sou esse período de tempo que passei interpretando esse personagem”, disse Downey. “E é uma droga, porque o garoto em todos nós quer ser como: ‘Não. Sempre vai ser um acampamento de verão e todos nós estamos de mãos dadas e cantando’ Kumbaya ‘”.

Downey explicou que ele usou “distância estética”, uma técnica teatral, para garantir que ele não perdesse de vista sua própria identidade.

Além de seu trabalho no MCU, Downey já atuou em filmes como Sherlock Holmes, Beijos e Tiros e  Trovão Tropical. O ator ganhou muitos prêmios diferentes por suas performances e é uma das estrelas mais lucrativas de todos os tempos, com seus filmes tendo faturado mais de US$ 14,4 bilhões em todo o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.