Há 11 anos o mundo via pela primeira vez no cinema o Homem de Ferro, em uma interpretação fantástica por Robert Downey Jr. Depois de se tornar a estrela máxima do MCU, Downey se despediu de Tony Stark em Vingadores Ultimato, a culminação de 22 filmes deste universo.

Agora o site Fandango liberou o teste de tela de Downey para o primeiro Homem de Ferro. O vídeo começa com Jon Favreau, que dirigiu os dois primeiros filmes do Homem de Ferro e interpreta Happy Hogan no MCU, falando sobre como Downey estava em um ponto em sua carreira onde ele estava pronto para ” sair e fazer algo realmente grande e excitante “.

A diretora de elenco Sarah Halley Finn segue dizendo que Favreau era apaixonado por escalar Downey como Homem de Ferro, mas ela sugeriu que fizessem testes de tela porque o ator não era, como ela diz, “a escolha final”, apesar de todos terem certeza sobre seu talento.

Na época os executivos da Marvel não queriam Downey por causa de seu passado conturbado, achavam que ele era um risco muito grande, e Robert estava no fundo do posso, por causa de drogas e ter sido preso. Mas Jon Favreau lutou muito, com a ajuda de Kevin Feige, para conseguir convencer a Marvel a escalá-lo. E graças a sua escalação, hoje a Marvel pode agradecer a ele pelo sucesso do primeiro Homem de Ferro e o próprio Downey pela chance que a Marvel o deu para retornar sua carreira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.