AVISO: O artigo contém spoilers de Uncanny X-Men # 22, de Matthew Rosenberg, Salvador Larroca, David Messina, Guru-eFX e Joe Caramagna, lançado nos EUA, mas ainda não tem data de lançamento no Brasil.

X-Men foi durante as décadas de 80 e 90 a principal revista da Marvel Comics, mas no começo dos anos 2000 a editora começou a deixar a desejar em suas histórias. Mas durante toda a carreira dos Filhos do Átomo, entre uma batalha e outra, as histórias eram típicas de novelas, com seus dramas e enrendo sobre descobrimento do amor e amadurecimento dos personagens.

E amor sempre foi o mote da história. De tempos em tempos os mutantes vão viver reunidos na Escola Para Jovens Superdotados Xavier e eles já se envolveram amorosamente entre si em praticamente todos esses anos. Mas o casal mais famoso sempre foi Ciclope e Jean Grey. Mesmo com todos as turbulências que eles vivem sempre conseguem se unir novamente.

Mas como viver sempre feliz não é uma opção nos X-Men, tanto Scott Summers quanto Jean Grey estavam mortos durante uma boa parte da última década. Mas como nos quadrinhos ninguém fica morto para sempre, ambos ressuscitaram, mas não se encontraram.

Jean Morreu (de novo, a primeira vez foi nos anos 80 na Saga da Fênix Negra) em 2004, na fase de Grant Morrinson e Phil Jiminez, na revista New X-Men # 150, que foi pouco depois de Ciclope ter tido um caso psíquico com a ex-vilã e telepata Emma Frost, antigamente chamada Rainha Branca. Depois da morte de Jean, Scott e Emma engataram um relacionamento que durou até a morte de Scott, que contraiu uma peste letal que matava somente mutantes (foi o Terrigênese, a poeira que dá poderes ao Inumanos), na minissérie Morte do X em 2016, por Charles Soule, Jeff Memire e Aaron Kuder.

Em 2018 Jean Grey ressuscita no arco A Ressurreição de Fênix: O Retorno de Jean Grey. A Força Fênix usa seu poder cósmico ilimitado para ressuscitar a própria Jean e para convencê-la a aceitá-la novamente, também ressuscita Ciclope para reunir o casal. Mas Jean rejeita o poder, por saber que é incontrolável e não querer passar por tudo de novo, e por causa disso, Ciclope morre em seus braços.

Meses depois, com a ajuda de seu filho em versão adolescente, Ciclope ressuscita, mas o casal não se encontra, pois Jean estava presa na Era do X-Man nos últimos meses. Enquanto ela e a maior parte dos X-Men estão presos nessa linha alternativa do tempo, Ciclope e Wolverine lideraram uma equipe de mutantes na época mais mortífera da história dos X-Men.

Quando os X-Men retornam da Era do X-Man em Uncanny X-Men # 22, Jean abraça Ciclope enquanto seus companheiros de equipe se salvam de uma certa desgraça.

Aparentemente é apenas uma reunião típica de super-heróis, mas é a primeira vez, de fato, que Ciclope e Jean Grey estão vivos e juntos nos últimos 15 anos. É muito tempo mesmo. Então, enquanto matavam as saudades, Jean pede a Scott para tirar a viseira que contém suas rajadas ópticas e ela fica horrorizada ao ver que ele perdeu um olho durante as lutas dos últimos meses.

Mesmo não havendo garantias que o casal vai reatar o romance ( não esqueçam que eles já foram casados) seus companheiros de equipe, Wolverine e Emma Frost, ficam bastante decepcionados. Como todos sabem, Emma é apaixonada por Scott enquanto Wolverine é por Jean.

Com todos os X-Men reunidos, Ciclope toma a decisão de destruir o Cérebro que Emma estava usando para fazer o mundo esquecer a existência dos mutantes. Enquanto o mundo inteiro olhava, Scott e Jean estavam reunidos com os X-Men e reafirmaram seu desejo compartilhado de lutar por um mundo melhor, não importando o custo.

Com House of X e Powers of X chegando para redefinir dramaticamente o mundo dos X-Men, não está claro o que o futuro reserva para Ciclope, Jean Grey e o resto dos mutantes da Marvel, mas pela primeira vez em muito tempo, parece como eles vão encarar isso juntos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.