Aviso de Spoiler, se não quiser estragar alguma surpresa, veja e filme e depois volte

Em Homem-Aranha Longe de Casa, Mysteria aparentemente morre, mas não sem antes culpar o Aranha por sua morte e o ataque de Londres. Quentin Beck também revela a identidade secreta do herói para o mundo pelo site do Clarim Diário.

Gyllenhaal falou em uma entrevista que gostou da ideia de Mysterio ter rido por último e o impacto que causará na vida do jovem Escalador de Paredes.

“Bem, eu simplesmente amo grandes finais que remetem a outros grandes finais. O primeiro filme (De Volta ao Lar) também foi ótimo. Eu também adoro o fim dos Prisioneiros. Eu amo esse tipo de momento de suspense. Tantas vezes, nós usamos a mesma estrutura, particularmente em filmes muito grandes, e é preciso muita coragem para deixar esses tipos de ganchos. O modo que eu vejo é duplo: Mysterio existe como alguém para ensinar uma lição a Peter Parker. Minha opinião, não adianta apenas um cara mau a menos que haja uma lição a ser aprendida, e a lição, particularmente para Peter, é o que está crescendo de verdade.”

“A verdade é que, se eu voltar ao trabalho anterior que fiz, o que eu amo na adolescência – e foi terrível minha adolescência – é que, à medida que você cresce, o mundo fica totalmente incerto. Uma das coisas que eu adorei fazer foi Donnie Darko, quando eu tinha a idade de Tom, ele retratava a adolescência de uma maneira que eu não tinha experimentado na maioria dos filmes do ensino médio. A coragem que os cineastas tinham em Longe de Casa para dizer: traga um vilão que vai virar o mundo de Peter de cabeça para baixo e forçá-lo a ser quem ele realmente é para o mundo todo. Nada é mais um segredo ”, isso foi incrível.

“Como um membro da audiência, não como a pessoa que interpretou Mysterio, eu acredito em Peter Parker, e eu acredito no Homem-Aranha, seu poder e quão forte ele é. O que Mysterio revela vai acabar ajudando Peter, em algum lugar. Ele vai aprender com isso, e esses são os melhores personagens. Os personagens que ensinam aos nossos heróis uma lição nem sempre têm que ser como Obi-Wan ”.

Gyllenhaal tem uma visão fascinante da cena e da importância de seu personagem. Nos quadrinhos, Peter tem todo o cuidado de proteger sua identidade. Embora nas HQs ele tenha a revelado na minissérie Guerra Civil, depois, com um passe de mágica tudo voltou ao status quo. Agora, no cinema, isso não deve acontecer o que fará o herói adolescente crescer mais ainda. De qualquer forma, a revelação de sua identidade é um divisor de águas para o herói.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.