Quando a Disney comprou a Fox, veio todos os personagens da Marvel em seu poder, ou seja, agora faz parte do portfólio da Casa do Mickey, Quarteto Fantastico, X-Men e Deadpool, sendo este último o mais complicado para fazer encaixar no MCU. Isso porque, diferente dos outros filmes da Marvel Studios, Deadpool teve dois filmes com classificação rated-R ( para maiores de 17 anos) o que o torna “adulto demais” para o grande público.

Para um filme chegar a 1 ou 2 bilhões em bilheteria, ele deve ser de classificação mais ampla, ou seja, tanto os pais quanto os filhos pequenos, precisam ver o filme. Por isso que a grande maioria dos filmes hoje é PG-13 ( menores de 13 acompanhados pelos responsáveis). E filmes Rated-R, para super-heróis é muito raro, mas graças ao Deadpool, mostrou que era rentável. Mas a Disney, mesmo não se metendo muito nos planos da Marvel, é um empresa com produtos mais família e o Mercenário Tagarela não parece cair bem no MCU. Qual a solução? Fazer o filme como idependente ou abrandá-lo para encaixar? O problema não é só a violência gráfica, mas o personagem é desbocado, sexual e seus filmes têm muita coisa exagerada. Ele é politicamente incorreto e funciona bem assim. Talvez a mudança faça os fãs se afastarem de um filme dele.

Mas para o diretor de Deadpool 2, David Leitch, tanto a Marvel quanto o Deadpool são flexíveis e eles podem ser diferentes, com a Marvel fazendo um filme Rated-R e o Deadpool ter um filme PG-13.

“É classificado como R, portanto, não é necessariamente a marca (MCU), mas ele não precisa necessariamente ser R (e a Disney) não precisa necessariamente fazer apenas filmes PG-13. Acho que encontraremos um meio-termo.

Pelo o que é o personagem e seu sucesso nos filmes, acho melhor ele ter um filme para maiores mesmo, mas nada impede que ele participe dos filmes do MCU.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.