Durante anos, os fãs da Marvel sempre tiveram aquele debate, quem é o mais forte? O Hulk ou o Coisa? Mas o mais forte sempre será vencedor? Afinal, eles tiveram varias lutas e tanto o Hulk quanto o Coisa, são super-poderosos.

A luta entre os dois é uma das clássicas dos super-heróis, com os dois se encontrando pela primeira vez em Fantastic Four # 12 e sua espetacular luta acontecendo em Fantastic Four # 25 e 26, todas pela dupla Stan Lee e Jack Kirby.

Fantastic Four # 25 e 26

Mesmo depois de muitas lutas, não é fácil sair um vencedor, pois sempre há um impasse, ou acontece algo externo a luta para ajudar alguém a vencer. Em uma luta, o Coisa acabou vencendo, mas ele recebeu poderes extras enquanto o Hulk, em sua forma cinza, era severamente menos poderoso, então não foi exatamente uma luta justa. O consenso geral, no entanto, é que o Hulk é o mais forte dos dois, enquanto Ben Grimm é o que tem mais coração.

Aviso de Spoiler da revista Fantastic Four # 13 de Dan Slott, Sean Izaakse, Marcio Menyz e Joe Caramagna

Fantastic Four #13

Como as clássicas lutas entre o Coisa e o Hulk de Lee e Kirby, a recente batalha começou em Fantastic Four # 12, de julho nos EUA ( ainda não foi publicada no Brasil) e terminar no # 13. Ben Grimm e Alicia Masters estavam em lua de mel até o Imortal Hulk interrompê-lo para uma luta. Mas o Hulk esta sendo controlado pelo Mestre dos Marionetes, o padastro de Alicia, Phillip Masters. Ele controla o gigante verde, mas não se contenta e garante que ele esteja usando todo seu poder. É a luta mais selvagem e cruel que os rivais já tiveram.

E isso é muito ruim para o Ben, que passa o maior tempo levando uma surra. Somente quase derrotado, com a cara surrada como o Rocky Balboa, que sua amada corre e conversa com seu marido que as coisas mudam.

Ben está prestes a perder, mas Alicia lembra ao sobrinho favorita da Tia Petúnia o que todos já sabemos, que ele tem o maior coração, maior que qualquer um e fará o impossível para lutar pelas pessoas, principalmente por quem ama, e vencerá, mesmo o Hulk.

Com essa inspiração, Ben encontra a força para se recompor e coloca tudo o que ele tinha em um único soco – um alimentado por seu amor por Alicia. O soco ocupa uma quadro inteiro de duas páginas que mostra o quão poderoso e prejudicial foi. A epiderme de rocha que cobre o braço de Ben se despedaça enquanto ele grita de dor, mas o soco é tão poderoso que derruba o Hulk.

Com o soco mais forte de sua vida, o Coisa coloca o Hulk para dormir

Sem mais forças, Ben Grimm cai inconsciente, não sem antes perceber que ele venceu o Hulk, sem trapaça, de modo justo e limpo. Ben só recupera a consciência uma semana depois, para perceber que seu braço está em envolto com uma tipoia de Vibraniun – um sinal claro de que ele nunca deu um soco tão poderoso quanto o que colocou o Hulk em nocaute. Depois de todo esse tempo, finalmente temos a nossa resposta: o Coisa ganha graças ao que ele sempre teve – coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.