Parece que não falta preocupação em relação ao futuro do Homem-Aranha no MCU. Enquanto isso não for resolvido, o Escalador de Paredes estará fora da Marvel e caso faça o filme fora do MCU, como fará sem considerar tudo o que aconteceu? Se na parte criativa não há como prever, no lado financeiro analistas de Wall Street, Box Office e Northlake Capital Management avaliaram o possível desdobramento entre a Sony Pictures e a Marvel Studios sobre as aparições cinematográficas do Homem-Aranha . Com ambos os lados cavando e apontando o dedo, um analista de Wall Street já previu que lado sairá perdedor se eles decidirem seguir caminhos separados.

“Os termos econômicos para a franquia [Homem-Aranha] parecem ter se tornado mais complicados – em parte refletindo as prioridades da Disney desde a aquisição da Fox”, disse a analista Tuna Amobi, da Wall Street. “Do ponto de vista econômico e criativo, eu acho que o desenvolvimento provavelmente tem mais implicações para a Sony.”

“Se os dois lados não chegarem a um acordo, é um perder-perder para todos”, argumentou o analista-chefe da Boxoffice, Shawn Robbins. “A Marvel não será capaz de resolver o suspense em filmes futuros, o que está dizendo algo quando é seu herói mais popular. E para a Sony, que teve sucesso, Longe de Casa não chegaria a um bilhão de dólares sem a Feige e a Marvel envolvidos.”

O analista Steven Birenberg acredita que um acordo entre os dois lados será uma vitória para ambos. Mas vale ressaltar que Birenberg trabalha no Northlake Capital Management, que possui ações da Disney.

“É do melhor interesse de ambos os lados chegar a um acordo”, disse Birenberg. “O Aranha é uma parte importante que a Marvel vem fazendo no MCU e parece ser o que eles planejam fazer. Talvez pela primeira vez desde o Homem de Ferro e os primeiros filmes depois, haja alguma incerteza quanto ao sucesso dos futuros filmes da Marvel, definindo o sucesso como a barra ridiculamente alta que os Vingadores estabeleceram.”

O certo é que ambos sairão perdendo, mais a Sony será mais prejudicada, pois o Aranha foi desenvolvido no MCU e fora dele, não será capaz de alcançar outro sucesso como Longe de Casa. Já a Marvel tem muitos personagens importantes e principalmente agora com Quarteto Fantástico, X-Men e Deadpool.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.