Está semana Homem-Aranha Longe de Casa se tornou o filme mais lucrativo de todos os tempos da Sony, mas a comemoração durou pouco, já que dias depois chegou a notícia bombástica que a Sony e a Disney estavam cancelando o acordo e com isso, o Amigão da vizinhança estava deixando MCU.

Tem havido muitos comentários de ambos os lados desde que as notícias foram divulgadas, mas de acordo com um novo relatório da Variety, as negociações inicialmente foram renovadas há cerca de seis meses. Alguns afirmam que a Sony não se moveu para agir em um novo pacto, enquanto outros refutam isso e afirmam que foi a Disney que não estava mais interessada em continuar a parceria.

Relatos de que a Disney queria co-financiar e com isso, receber lucro na mesma proporção, diziam que era de meio a meio, depois disseram 30% para a Disney, agora, o relato diz que a Sony estava disposta a liberar 25%, para manter a parceria e continuar com Kevin Feige como produtor criativo, mas a Disney teria se recusado. Um dos motivos era que após o fracasso de X-Men Fênix Negra, o estúdio queria Feige concentrado nos futuros filmes, além das franquias que vieram da Fox, os X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool.

Para o Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, a Disney detinha aproximadamente 5% do primeiro dólar e possuía todos os direitos de licenciamento, o último dos quais será retido independentemente de eles fazerem um novo contrato com a Sony ou não, significando que o Aranha poderia – e provavelmente irá – ainda aparecer na Disney World, mas não no Universo Cinematográfico da Marvel.

Há uma pequena ponta de esperança em toda essa incerteza, como o chefe da Sony Pictures, Tom Rothman, tem uma longa história de ser um mestre negociador, e há gente que acredita que a natureza pública desse rompimento pode ser apenas uma tática para forçar a mão da Disney à aceitar termos mais favoráveis para ambos os lados.

Apesar de um relatório conflitante no início de hoje, a Variety também confirmou que Tom Holland estará de volta para pelo menos mais dois filmes do Homem-Aranha, e tem a opção de renegociar seu contrato atual em um futuro não tão distante. Um crossover com Venom de Tom Hardy também é dito estar nos planos. Se isso é um consolo, melhor não fazer mais nenhum filme do Aranha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.