Evil Dead (no Brasil, Uma Noite Alucinante) de 1981 está recebendo uma remasterização em Blu-Ray 4k e está voltando aos cinemas com a inclusão de uma nova partitura do compositor original Joe LoDuca. A nova restauração trará a imagem para a mais alta qualidade, enquanto também ganhará uma mixagem surround 5.1. A inspiração para o próximo lançamento, ao obter uma trilha sonora reinventada, vem em grande parte das limitações orçamentárias e tecnológicas da época, permitindo que os arranjos musicais da LoDuca alcancem os holofotes que eles merecem.

“Misturando o som de Evil Dead no início dos anos 80, fomos forçados a colocar tudo em uma caixa monofônica”, Campbell disse em um comunicado. “Como resultado, a grande pontuação de Joe LoDuca teve que competir injustamente com Demônios Kandariananos, efeitos de sons gore e muitos gritos. Com este novo lançamento, Joe pode finalmente ter sua composição dinâmica misturada, balanceada e apresentada corretamente – talvez pela primeira vez! ”

Bob Murawski, dono da produtora ao qual pertence Evil Dead, trabalhou em estreita colaboração com o diretor Sam Raimi e as gravuras originais de 16mm e disse: “Com essa nova pontuação fantástica, Joe LoDuca prova que ele é o Bartok do sangue, o Shostakovich do choque, o Mahler do macabro.” apontou. “A nova música, a nova mixagem de som e a nova restauração 4K elevaram o Evil Dead do assustador ao sublime.”

O filme original ganhou rapidamente seguidores apaixonados e, apesar de nunca ter se tornado um sucesso de bilheteria, gerou lucros suficientes para Raimi desenvolver duas sequências. Além disso, Raimi desenvolveu a série de TV Ash vs. Evil Dead, que viu o retorno de Campbell como seu icônico Ash Williams para continuar suas aventuras lutando contra os demônios.

A série pode ter concluído oficialmente e Campbell ter se aposentado publicamente do papel, embora Raimi, junto com Campbell e Rob Tapert, afirmem que o grupo está atualmente procurando maneiras de continuar a franquia nos cinemas.

“Eu adoraria fazer outro. Eu não acho que a TV está no futuro, mas estamos falando de – Bruce, Rob e eu – uma ou duas maneiras diferentes de ir para o próximo filme, ” disse Raimi. “Gostaríamos de fazer outra sequência de Evil Dead e, de fato, estamos trabalhando em algumas ideias agora.”

Não há informação se o filme será lançado fora dos EUA, principalmente no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.