Os fãs foram ao delírio, não só porque Matrix está retornando, mas porque Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão retornando aos seus icônicos papéis, mesmo que eles tenham morrido no último filme. E também retorna Lana Wachowski, a diretora original, para fechar o senso de continuidade. Mas por que sua irmã, Lilly, responsável também pelo sucesso da franquia, que sempre co-dirigiu com sua irmã, não voltou para o filme que ajudou a mudar o cinema em 1999 e suas continuações?

Isso ocorre porque Lilly Wachowski começou uma longa pausa na indústria do entretenimento por volta de 2016. Tendo trabalhado anteriormente na primeira temporada do Sense8, a segunda temporada foi escrita e dirigida apenas por Lana, juntamente com Michael Straczynski. Isso marcou a primeira ocasião em que Lana Wachowski ficou sem a irmã enquanto trabalhava em um projeto de filme ou TV. Falando na turnê da TV Critics Association no início deste ano (via Decider ), Lilly se descreveu como tendo ” um pé ma porta” com relação à ficção científica.

A diretora também disse que a ficção científica próspera por sub-textos e ela não está mais interessada nisso. A paixão da diretora por ficção científica obviamente diminuiu um pouco nos últimos anos e faz pouco sentido abordar um grande projeto como Matrix 4, se não houver paixão por trás disso. Fazer isso seria prejudicial para o filme e para o indivíduo. Claramente, Lana Wachowski ainda tem um forte interesse em fazer festas visuais de ficção científica alucinantes, e faz muito mais sentido tê-la sozinha nesta ocasião.

Mas Lilly não fechou as portas para a ficção científica e pode ser que uma nova trilogia esteja nos planos e a volta dela pode ser uma possibilidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.