O Exterminador do Futuro é ainda um dos maiores e melhores filmes de ficção científica de todos os tempos. E deste que Sarah Connor descobriu que as máquinas iriam se tornarem conscientes e destruir a raça humana, ela tentou impedir. Ela sabia a data exata e Reese explicou que no futuro ela estaria escondida com seu filho, que se tornaria o líder da resistência para derrotar as máquinas e salvar o que restou da humanidade. Mas ela acabou foi tentando impedir o Dia do Julgamento antes que ele acontecesse. E nessas tentativas, ela não conseguiu impedir, mas adiou várias vezes.

Reese deu a vida para salvar uma frágil Sarah Connor no primeiro filme

Dado que a linha do tempo do Exterminador mudou várias vezes e mais uma vez mudará em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, a data exata do Dia do Julgamento também mudou bastante. No entanto, foi originalmente dito que o Dia do Julgamento acontece em 29 de agosto de 1997, que permanece no mesmo dia – embora talvez não seja exatamente a mesma data – que é oficialmente reconhecido como Dia do Julgamento. Mas e todas as outras datas que foram o Dia do Julgamento ao longo dos anos?

Depois de ser o Exterminador que queria matar Sarah, Schwarzenegger voltou como o Exterminador que vem proteger John Connor, futuro líder da resistência
  • 1995 – O videogame The Terminator: Future Shock identifica o ano de 1995 como o início da guerra nuclear e, por procuração, o Dia do Julgamento.
  • 29 de agosto de 1997 – A data original dos filmes de James Cameron.
  • 25 de julho de 2003 – O Exterminadordo Futuro 3: A Rebelião das Máquinas tem o Dia do Julgamento em 2003, com 25 de julho sendo a data revelada em um romance sobre O Exterminadordo Futuro: A Salvação.
  • 25 de julho de 2004 – Outra data para o Dia do Julgamento, revelada em um romance anterior a O Exterminador do Futuro: A Salvação.
  • 21 de abril de 2011 – Dia do Julgamento da série O Exterminador do Futuro: Sarah Connor Chronicles .
  • 2017 – Embora uma data exata não seja especificada, O Exterminador do Futuro: Genisys revela que o Dia do Julgamento foi simplesmente adiado por 20 anos.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é uma continuação direta de O Exterminador do Futuro é O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final é os filmes que vieram depois podem ser considerados, no máximo, linhas de tempo alternativas.

Com isso em mente, Sarah Connor conseguiu, pelo menos, impedir que o Dia do Julgamento acontecesse em 29 de agosto de 1997, quando a Skynet se tornou consciente e usou o arsenal nuclear do mundo, principalmente dos Estados Unidos e da Rússia, para acabar com a metade da população mundial.

Sarah Connor e o Exterminador voltam no novo O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio para tentar salvar o futuro mais uma vez

Mas isso não significa que não aconteceu mais tarde ou acontecerá em algum momento no futuro. Afinal, o slogan de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é “Bem-vindo ao dia seguinte ao dia do julgamento”. Independentemente do ano em que o Dia do Julgamento finalmente acontecer na linha do tempo principal de O Exterminador do Futuro, 29 de agosto parece ser o dia específico do ano que ainda é reconhecido como o dia em que as máquinas surgiram e o mundo terminou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.