Cyberpunk 2077 nem estreou ainda, mas o CD Projekt Red confia tanto no produto que em um relatório financeiro confirmou que o jogo terá sequência e será o carro-chefe do estúdio, junto com outro grande jogo. Isso mesmo, o relatório confirmou que The Witcher retornará.

De acordo com o IGN, o CD Projekt Red se autodenomina um estúdio de jogos de “franquia dupla”, apoiado no apoio e interesse avassaladores das próximas séries Cyberpunk 2077 e Witcher. Para a CD Projekt Red, moldar essa nova marca como modelo de negócios pode significar potencialmente que não vimos o último de nenhuma franquia.

“O gerenciamento de duas grandes franquias separadas (The Witcher e Cyberpunk), juntamente com várias equipes de desenvolvimento independentes, permite à Companhia realizar trabalho paralelo em vários projetos e suaviza seu cronograma de lançamentos a longo prazo”, escreve o desenvolvedor. “Essa migração para um modelo de franquia dupla suportada por várias linhas de produtos independentes também permite a otimização das atividades financeiras e de manufatura, mitiga fatores de risco importantes e facilita para os funcionários da empresa buscar a realização profissional”.

O CD Projekt Red vendeu mais cópias de The Witcher 3 no primeiro semestre de 2019 do que no primeiro semestre de 2018. Esse salto nas vendas pode estar ligado à emoção do programa The Witcher da Netflix, que estreia em 2019. O mais impressionante é a vinda do jogo The Witcher 3 para o Switch em outubro de 2019, o que significa que os números de vendas do lançamento do Switch ainda não foram contados entre as vendas já fortes.

“Isso confirma ainda mais nossa crença de que o investimento em jogos de alta qualidade compensa e que esses jogos podem continuar a vender bem por muitos anos”, explica Nielubowicz.

Agora resta saber se o protagonista do novo The Witcher continua sendo Geralt de Rívia ou haverá um novo personagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.