Começa hoje, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a exposição Batman 80, que propõe ao público uma jornada dos fãs de Bruce Wayne desde os quadrinhos, passando por TV, cinema e games. A exposição dos 80 anos do Homem-Morcego reúne cenografia, acervo com quadrinhos e outros itens raros, além de textos explicativos que contam a evolução e a importância de um dos personagens mais famosos do mundo.

“Esta é uma experiência imersiva” explica Ivan Costa, sócio da agência de ilustradores Chiaroscuro Studios e curador da exposição. “Por isso, a cenografia ganha destaque e absorve os 520 itens em exposição.” São 600 metros quadrados da feira que abrigam 12 ambiente temáticos especiais para comportar essa quantidade de itens.

A exposição possui até dois dos três batmóveis, além de um coringamóvel, que são réplicas projetadas e construídas pelo designer e engenheiro mineiro Rafael Reston. “Tudo foi feito aqui” diz Costa, que também é sócio-fundador da convenção de cultura pop Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo. “Mas tivemos que aprovar tudo com a Warner, primeiro o conceito e depois área por área, especificando cada detalhe.”

A exposição começa hoje e vai até 15 de dezembro de 2019.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.