Após o final de Vingadores Ultimato, os fãs especularam porque a Capitã Marvel teve uma participação muito pequena no filme. Agora os escritores Stephen McFeely e Christopher Markus finalmente explicaram o motivo.

“Bem, ela sempre participaria, mas não tínhamos muito o que contar”, explicou Markus. “Eles a escalaram e foi isso. É um equilíbrio difícil de encontrar quando você tem um personagem tão poderoso que você vai trazer, e você não quer que pareça assim, bem, que acabamos de trazer uma pessoa que pode limpar a casa que não conseguimos limpar no filme anterior”.

“Então, tivemos que decidir sobre o equilíbrio entre não fazê-la parecer que era uma participação especial, mas não tê-la por perto, para que ela resolvesse todos os problemas de todos”, acrescentou.

McFeely continuou dizendo que um dos maiores problemas é que os poderes da Capitã Marvel significavam que ela tinha o potencial de resolver com facilidade todos os problemas da equipe. “Também não era o objetivo do filme, o objetivo do segundo filme era dizer adeus aos seis Vingadores originais, então as histórias deles estariam lá em cima. Não era justo para os outros seis Vingadores ter a Capitã Marvel entrando e resolvendo todos os seus problemas, não parecia uma boa narrativa “.

Em outras palavras, eles não queriam a personagem no filme, por ser poderosa demais, mas foram obrigados a colocá-la no roteiro. É interessante que, nos quadrinhos dos X-Men dos ano 1976-1977, na fase de John Byrne e Chris Claremont, Jean Grey se tornou tão poderosa que fazia os X-Men se tornarem coadjuvantes. A solução foi torná-la uma vilã, e depois a mando do editor da época, Jim Shooter, acabou se matando. Não é o caso da Capitã, mas mostra que os poderes de um personagem pode acabar prejudicando a história se não for bem planejado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.