Até 2015, a Marvel Studios era um braço da Marvel Entertainment, sob o comando do polêmico e mão-de-vaca Ike Perlmutter, o responsável por ideias idiotas que atrasava criativamente a evolução do estúdio. Isso mudou quando o CEO da Disney, Bob Iger, tomou a decisão (em parte a pedido de Kevin Feige) de tornar as divisões duas entidades separadas e, como resultado, o Universo Cinematográfico da Marvel é muito diferente. Agora, mais detalhes sobre essa divisão foram revelados. De acordo com Iger em seu novo livro – O passeio de uma vida – essa decisão veio depois que a Marvel Entertainment apresentou algumas preocupações bastante chocantes sobre filmes com personagens diversos.

Iger revela que Kevin Feige estava a bordo do Pantera Negra desde o início, mas um executivo da Marvel em Nova York disse que estava relutante em deixar isso acontecer, porque os filmes liderados por atores negros costumavam ter um desempenho inferior nas bilheterias internacionais. “Estou no negócio há tempo suficiente para ouvir todos os argumentos antigos do livro, e aprendi que os argumentos antigos são exatamente isso: antigos, e fora de sintonia com onde o mundo está e onde deveria estar”. Iger escreve.

“Tivemos a chance de fazer um ótimo filme e mostrar um segmento sub-representado da América, e esses objetivos não eram mutuamente exclusivos. Liguei para Ike e disse-lhe para dizer à sua equipe que parasse de colocar barreiras e ordenei que colocássemos ambos, Pantera Negra e a Capitã Marvel em produção”.

Acredite ou não, também foi revelado que Feige ficou tão exasperado durante a preparação para o Capitão América: Guerra Civil que ele considerou deixar a Marvel Studios por completo. Agora, eles estão lançando sucessos após sucessos, enquanto a Marvel Television, liderada pela Marvel Entertainment, continua produzindo programas que são rapidamente cancelados ou muitas vezes decepcionantes. Só não entendo como Perlmutter ainda mantém seu emprego.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.