A Marvel criou a Marvel Studios em 2007 e em 2008 lançou seu primeiro filme, Homem de Ferro, que foi um sucesso que possibilitou a criação do MCU. Mas em 2009 a Walt Disney Company adquiriu a Marvel Entertainment por US $ 4,24 bilhões. Esse investimento se mostrou bastante bem-sucedido, com a Companhia arrecadando bilhões a mais nas bilheterias. No entanto, a perspectiva de a Casa do Mickey comprar a Casa das Ideias foi realmente sugerida antes de 2009, mas foi inicialmente recebida com forte apreensão. O motivo, segundo Bob Iger, CEO da Disney: os executivos da Disney consideravam a Marvel “muito nervosa”.

Em seu novo livro de memórias,  O passeio da vida: lições aprendidas dos 15 anos como CEO da Walt Disney Company , Iger relata um momento em que Michael Eisner – seu antecessor como CEO – optou pela ideia da Disney adquirir a gigante dos quadrinhos. Como Iger conta, essa ideia não foi muito boa entre os presentes.

“Não foi a primeira vez que a Marvel esteve no radar da Disney”, lembra Iger. “No início de meu trabalho para Michael, participei de um almoço de equipe em que ele apresentou a ideia de adquiri-los. Um punhado de executivos em torno da mesa se opôs. ‘A Marvel estava muito nervosa’ ‘, disseram eles. Mancharia a marca Disney. “

Ele continua: “Havia uma suposição na época – internamente e entre os membros do conselho – de que a Disney era uma marca única e monolítica e que todos os nossos negócios existiam sob o guarda-chuva da Disney. Senti que Michael sabia melhor, mas qualquer reação negativa à marca ou sugestão de que não estava sendo bem administrada, ele levou pessoalmente.”

Claro que eles acabaram revendo a ideia e compraram a Marvel, pois perceberam o sucesso dos personagens após o sucesso de Homem de Ferro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.