E então um milagre aconteceu. O Homem-Aranha nem chegou a sair e agora ele está de volta ao MCU. Depois de uma briga muito pública, a Disney / Marvel Studios e a Sony Pictures chegaram a um acordo, o que significa que Kevin Feige e seu estúdio produzirão um terceiro filme do Homem-Aranha. Isso significa que o escalador de paredes está de volta ao Universo Cinematográfico da Marvel … por enquanto, pelo menos! 

“Estou emocionado que a jornada do Aranha no MCU continue e eu e todos nós da Marvel Studios estamos muito animados por continuar trabalhando nisso” , diz o presidente da Marvel Studios.

“O Homem-Aranha é um ícone e herói poderoso cuja história atravessa todas as idades e públicos em todo o mundo. Ele também é o único herói com superpotência a atravessar universos cinematográficos, de modo que a Sony continua desenvolvendo seu próprio Aranhaverso, que você nunca sabe quais surpresas o futuro pode trazer”. Em outras palavras, parece que devemos esperar que Peter Parker também apareça no Aranhaverso!

E segundo a Variety, a Disney e a Marvel Studios “receberão aproximadamente 25% dos lucros” do terceiro filme do Homem-Aranha, em que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, voltará a produzir. O Deadline também informa as mesmas informações na divisão de lucros. A Disney mantêm os direitos de merchandising, além do acordo afirmar que o Homem-Aranha também aparecerá em um futuro filme do Universo Cinematográfico da Marvel.

No mês passado, Sony e Marvel chegaram a um impasse sobre os direitos do personagem. Segundo informações, a Disney solicitou que todos os futuros projetos do Homem-Aranha entrassem em um acordo de co-financiamento 50/50 entre a Marvel e a Sony, mas o último recusou. Em vez disso, a Sony propôs deixar o acordo atual intocado, o que significa que a Marvel continuaria recebendo aproximadamente 5% do valor bruto do primeiro dólar, mantendo os direitos de merchandising, o que a Disney recusou. As notícias da separação deixaram muitos fãs imaginando o que o futuro reserva para o  Homem-Aranha e o MCU.

Com a volta do Homem-Aranha ao MCU, podemos imaginar que a Marvel possa usá-lo novamente nos Vingadores ou mesmo em outros filmes. Seria muito legal se houvesse uma participação do Aranha no filme do Doutor Estranho e mesmo um filme onde o Aranha fizesse parceria com o Hulk. Mas com esse acordo, uma coisa temos certeza, o terceiro filme do Cabeça de Teia irá continuar a história do herói em salvar sua identidade secreta.

O terceiro filme do Homem-Aranha está programado para chegar aos cinemas em 16 de julho de 2021

Esta é uma notícia muito emocionante, e será interessante ver para onde as coisas vão daqui. É possível que o acordo vá além de uma terceira parcela, mas pelo menos isso significa que podemos terminar com um final definitivo da história do herói no MCU antes que ele comece a entrar em algumas das franquias da Sony (ainda é inteiramente possível que ele faça um aparição em Venom 2 ). 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.