X-Men – A Série Animada, foi um dos grandes sucessos dos anos 90, o que fez os X-Men serem conhecidos por quem não lia as HQs. E sua música de abertura é uma das mais famosas, além de até hoje está gravada na mente dos fãs.

Agora, a TMZ relata que Zoltan Krisko entrou com uma ação contra a Marvel, Disney, FOX, Apple, Amazon e outras empresas de mídia conectadas ao X-Men: The Animated Series. O processo alega que amúsica-tema da série foi roubada de um programa de televisão mais antigo, a comédia / suspense policial húngara Linda, que teve sucesso de 1984 a 1991. Krisko administra a propriedade do compositor húngaro Gyorgy Vukan, autor da música dessa série.

Krisko acredita que os executivos da televisão envolvidos na criação de X-Men: The Animated Series teriam ouvido a música tema de Linda enquanto estavam em rede com membros da indústria cinematográfica húngara durante os anos 80.

Ele afirma que nunca ouvira a música-tema X-Men: The Animated Series até 2017, e é por isso que demorou tanto para entrar em ação. Ele afirma que a música tema supostamente roubada teve um papel significativo no sucesso do programa de animação. Agora ele quer que a propriedade de Vukan veja uma parte significativa dos lucros.

Realmente as músicas possuem uma semelhança, então vamos ver o que a justiça irá decidir. Mas esses processos são bem demorados, podendo levar anos. Veja abaixo e compare as músicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.