Depois que Martin Scorsese disse que os filmes da Marvel não são cinema e depois Francis Ford Coppola disse que eles eram desprezíveis, vários artistas da Marvel vieram em defesa do estúdio, alguns bem enérgicos, como James Gunn, outros mostrando que não estão nem aí, como Jon Favreau. Mas toda Hollywood aca participando de uma “guerra civil” provocada por Scorsese.

Agora o CEO da Disney, Bob Iger, veio a público falar sobre esses ataques dos diretores. “Quando Francis usa as palavras ‘esses filmes são desprezíveis’, com quem ele está falando?” ele perguntou antes de escolher nomes como Kevin Feige, Ryan Coogler, Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson.

“Francamente, o negócio de distribuição de filmes ou o teatro de exposições em todo o mundo tem margens relativamente pequenas”, continuou ele. “Quando esses cinemas exibem filmes, não apenas o nosso, porque também existem outros grandes sucessos de bilheteria, eles se saem muito bem e ganham muito dinheiro com eles. Isso lhes dá a capacidade de exibir outros filmes que talvez não sejam bem-sucedido, mas há pessoas em lugares diferentes que desejam vê-los “.

Esse é um argumento forte, especialmente porque é difícil imaginar qualquer cinema capaz de sobreviver apenas em filmes independentes e dignos de um Oscar, numa época em que os estúdios claramente querem filmes de sucesso. 

Quanto à forma como ele se sente, Iger continuou:“Isso não me incomoda, exceto que estou incomodado em nome das pessoas que trabalham nesses filmes. Parece tão desrespeitoso para todas as pessoas que trabalham neles, que estão trabalhando tão duro quanto as pessoas que trabalham em seus filmes e estão colocando suas almas criativas em risco, exatamente como estão.”

“Você me diz, Ryan Coogler, que faz Pantera Negra, está fazendo algo que é, de uma forma ou de outra, menos do que Marty Scorsese ou Francis Ford Coppola já fizeram em qualquer um de seus filmes. Vamos lá. Me diga.”

Admitindo que ele pode ter soado “um pouco mais defensivo” do que gostaria, ele reconheceu que Scorsese e Coppola têm “direito a suas opiniões”, mas ainda tinham algumas considerações. “Você sabe, Francis Ford Coppola e Martin Scorsese são duas pessoas que eu mais aprecio em termos dos filmes que fizeram, dos filmes de que gostei e dos filmes que todos assistimos” , disse ele antes de adicionar mais tarde. , “Se eles querem discutir sobre filmes, isso certamente é o direito deles”.

Pelo visto, essa polêmica não irá cessar tão cedo. Mas não é apenas os artistas, mas também os fãs se sentem ofendidos com essas declarações. Mas ambos os diretores estão errados, os filmes da Marvel são cinema sim e dos bons.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.