David Benioff e DB Weiss, criadores da série da HBO, Game of Thrones, não estão mais vinculados ao novo filme de Star Wars. É isso que diz o Deadline. De acordo com o site, os escritores afirmam em uma declaração que seu novo acordo exclusivo com a Netflix é um dos principais motivos da saída. O primeiro filme da trilogia da dupla estava programado para ser lançado em 2022 e não está claro se as datas da trilogia serão adiadas ou eles serão substituídos por uma nova equipe criativa.

Adoramos Star Wars”, disseram a dupla em comunicado. “Quando George Lucas construiu (a saga), ele também nos construiu. Conversar sobre Star Wars com ele e a atual equipe foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo.”

“Há poucas horas no dia, e sentimos que não podíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix”, continuou a declaração. “Então, infelizmente, estamos nos afastando.”

A chefe da Lucasfilm Kathleen Kennedy também divulgou uma declaração sobre a mudança, dizendo que espera que os dois possam voltar à franquia em pouco tempo. “David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias”, escreveu a produtora. “Esperamos incluí-los na jornada adiante, quando puderem se afastar de sua agenda lotada para se concentrar em Star Wars”.

Depois da temporada final de Game of Thrones ter sido muito criticada por fãse críticos pelas decisões das equipes criativas, a dupla deixou a HBO e a Warner Brothers para um grande acordo com a Netflix. Os relatórios iniciais sugeriram que o acordo poderia valer mais de nove dígitos.

“Tivemos uma bela carreira na HBO por mais de uma década e agradecemos a todos por sempre nos fazer sentir em casa”, disseram Benioff e Weiss sobre o novo acordo. “Nos últimos meses, passamos muitas horas conversando com Cindy Holland e Peter Friedlander, além de Ted Sarandos e Scott Stuber. Lembramos as mesmas cenas dos mesmos filmes dos anos 80; nós amamos os mesmos livros; Estamos empolgados com as mesmas possibilidades de contar histórias. A Netflix construiu algo surpreendente e sem precedentes, e estamos honrados por eles nos convidarem a se juntar a eles.”

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas em 20 de dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.