Resultado de imagem para capitão e mjolnir vs thanos

Que um filme possui furos no roteiro é uma coisa comum, ainda mais um filme da magnitude de Vingadores Ultimato, que liga-se a todos os outros 21 filmes do MCU. Mas o furo em si é sobre o Capitão América usando o Mjolnir, ou melhor, usando os raios do martelo. Que ele era digno, todos sabiam, mas Thor: Ragnarok estabeleceu que não era a arma que dava o poder de controlar o Trovão a Thor, ele sempre o controlou, embora ele não tinha ciência disso.

“Certamente houve um debate em torno disse, porque particularmente em Ragnarok, ele estabelece que Thor pode convocar o raio sem o martelo”, explicou Christopher Markus, co-autor do Ultimato, em entrevista.. “Acho que Odin até diz: ‘Nunca foi o martelo.’ E, no entanto, Cap convoca o raio com o martelo. Você chega a essas coisas e pensa: ‘É incrível demais não fazer isso! Falaremos sobre isso mais tarde.'”

Então, como explicar que o Capitão América consegue controlar os raios? Fã que é fã corre atras e alguns fãs apontaram o encantamento que Odin fez no primeiro filme de Thor, com os dizeres “Todo aquele que empunhar este martelo, se ele for digno, deve possuir o poder de Thor”. Se Thor possui a habilidade inata de canalizar raios, então qualquer pessoa com Mjolnir deve possuir o mesmo “poder de Thor”.

É fato que com o cronograma apertado e vários filmes sendo desenvolvidos quase ao mesmo tempo que Ultimato, os roteiristas não conseguiram atentar a todos os detalhes. Embora os roteiristas e diretores acabaram não sendo os responsáveis pelas explicações, para mim foi uma boa justificativa, o que acaba tirando esse furo do roteiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.