Aviso de Spoiler: O texto abaixo pode estragar algumas surpresas

Doutor Octopus foi um dos maiores inimigos do Homem-Aranha, mas após os eventos do Superior Homem-Aranha, onde ele trocou de corpo com Peter Parker e decidiu se tornar um heróis, embora bem violento e egocêntrico, até Parker conseguir recuperar seu corpo. Ainda assim, Octupus clonou um novo corpo do Aranha para si e se manteve como um dos mocinhos.

Isso até os eventos do Superior Homem-Aranha nº 12. Na nova edição o Doutor Octopus está de volta, e não apenas ele aproveitou a oportunidade para derrubar um Homem-Aranha, mas também matou  outra versão do Escalador de paredes.

E Doc Ok retorna

Depois de ter passado algum tempo tentando realmente ser um herói, Otto Octavius ​​foi confrontado com uma decisão difícil. Em um confronto com uma versão de uma realidade alternativa de Norman Osborn, que se tornou uma versão distorcida do Homem-Aranha, Otto foi forçado a fazer um acordo com Mephisto. Otto perde seu corpo clonado de Peter Parker e volta ao seu antigo eu vilão, o tipo de pessoa que ele acredita que poderia parar esta versão de Norman. Enquanto ele se lembra de partes de seu tempo como Homem-Aranha, as conexões emocionais que ele forjou e o desenvolvimento de personagens que ele construiu foram perdidas. Quando Otto ataca Norman, é como o supervilão que ele já foi, verdadeiramente renascido pela primeira vez em anos.

todas as travas morais que Otto possuía foram perdidas. Ele agora não vê motivos para ser um herói e fazer o que é certo. então usa seus tentáculos para quebrar a maioria dos ossos do corpo de Norman, em locais específicos, para que eles não se curem. Otto até tira o fragmento da Teia da Vida e do Destino de Norman, usando-o para mandá-lo de volta ao seu mundo (e presumivelmente dar a Otto algo novo para experimentar). É um desfecho brutal do inimigo mais mortal do Homem-Aranha, embora o destino final de Norman seja ambíguo, o que significa que a versão (aterrorizante) do Homem-Aranha ainda pode reaparecer no universo da Marvel.

O fim do Superior Homem-Aranha

Ao quebra o Homem-Aranha Osborn, Otto matou o Superior Homem-Aranha, ou seja, ele mesmo. Ou melhor, sua identidade de Elliot Tolliver. Esse personagem aprendeu com os erros que cometeu no passado e realmente queria compensá-los. Otto Octavius ​​aprendeu humildade, cooperação e bondade – pelo menos até certo ponto. No final, essa versão se sacrificou para trazer Otto de volta, como era antes, tudo em nome de salvar vidas que ele não poderia proteger.

Anna Maria Marconi e Emma Hernandez, duas das pessoas mais próximas de Otto durante seu tempo como herói, até tentam convencê-lo de que o heroísmo começou dentro dele após a batalha. Eles acreditam que o Doutor Octopus ainda poderia ser um herói, mesmo que ele não fosse o Homem-Aranha. Mas Otto brinca com ambas, cortando todos os laços com eles e anunciando que na próxima vez que encontrar o Homem-Aranha, não será como um aliado, mas como alguém que pode “humilhá-lo”.

O Homem-Aranha Superior parece estar morto de uma vez por todas, e o Laboratório Horizon realiza um serviço funerário para dizer adeus ao homem. De longe, o Doutor Octopus assiste ao seu próprio funeral e resiste ao desejo de visitar as pessoas que tanto lhe foram importante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.